Trump precisa libertar homem das guampas, para que democracia venezuelana seja salva. Por Moisés Mendes

Donald Trump, recém-eleito presidente dos EUA – Foto: Reprodução

Essa chamada está na capa do Estadão, ao lado de uma notícia sobre o aumento de 174% no preço do abacate. Vejam a manchete:

O que o governo Trump fará para conter a ditadura de Maduro na Venezuela?

Manchete da Folha sobre a gestão Trump e o governo de Nicolás Maduro, na Venezuela – Foto: Reprodução

Por que essa manchete na forma de pergunta, como se o Estadão tivesse a resposta? Porque Trump é o líder das democracias mundiais.

E porque está claro que Maduro vai anexar a Colômbia, invadir a Guiana, mandar tropas para o Peru e reivindicar até o canal do Panamá.

E a Groenlândia? Maduro nada disse até agora sobre a Groenlândia, mas é certo que deverá se apoderar também desse território. E também da Antártida, da Patagônia e de Balneário Camboriú.

Os Estados Unidos precisam fazer alguma coisa, antes que Maduro determine que Julian Assange deve ser preso de novo. E que expulse brasileiros, argentinos e americanos da Venezuela.

Musk, Zuckerberg, Trump e todos os democratas com poder precisam agir logo. Maduro está desafiando o mundo civilizado.

Trump precisa anistiar, tirar da cadeia e enviar a Caracas os invasores do Capitólio, incluindo aquele homem das guampas, para que defendam a democracia venezuelana e mundial.

Tropas dos EUA precisam invadir logo o Palácio Federal Legislativo de Caracas, dominado por Maduro, até porque é quase uma cópia do Capitólio que a turma de Trump tentou defender quando da invasão de 6 de janeiro de 2021.

Apoiadores de Donald Trump invadem Capitólio em 6 de janeiro de 2021 – Foto: Reprodução

É preciso intervir na Suprema Corte venezuelana, para que se inspire na corte americana, onde o fascismo é abominado por seus bravos juízes independentes.

Mas é preciso agir rápido. Trump toma posse daqui a 10 dias. Mas já está autorizado, pela legitimidade conquistada como defensor da democracia, a invadir Caracas.

É um ato de exceção, que contraria sua vocação democrática, mas é um gesto pelas liberdades de todos nós.

Democratas do mundo, uni-vos em torno de Trump e de suas tropas democráticas, antes que Maduro comece a invasão do Brasil e que os brasileiros percam o direito de comer abacate.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.