VÍDEO: Atleta olímpico de kitsurfe salva vida de adolescente no mar: “Usado por Deus”

O atleta brasileiro Bruno Lobo, do kitesurfe, salvou a vida de uma adolescente que estava prestes a se afogar na praia do Olho d’Água, em São Luís (MA). Um vídeo, gravado por ele mesmo, mostra o momento do resgate da jovem, que estava muito longe da areia.

“Eu vi alguém pedindo ajuda, pedindo socorro, e já olhei essa jovem em alto mar. Já tinha passado bastante da arrebentação, a maré já estava vazando e, prontamente, já cheguei nela, coloquei ela nas minhas costas, pedi para ela segurar. Ela estava bem cansada, quase sem força, mas consegui vir trazendo, utilizando o kite para chegar com ela até a areia”, relatou Bruno, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Paris.

No vídeo, o kitesurfista consegue carregar a jovem até a praia, onde guarda-vidas chegaram e fizeram os primeiros socorros. “Agradeço muito a Deus por ter sido usado por Ele, porque com certeza, se não tivesse naquele lugar, a jovem não teria resistido. Fica o alerta também, que o mar é perigoso, a maré vazando puxa muito aqui em São Luís e é isso, agradecer a Deus por ela estar com vida e por ter feito esse resgate aí. Um grande abraço a todos”, contou o atleta nas redes sociais.

O caso foi registrado no final da tarde da última sexta-feira (10), quando Bruno fazia testes no suporte de sua câmera. A jovem resgatada passa bem.

“Foi um dia que estava nublado, não estava o dia mais bonito para velejar, mas decidi ir para fazer um teste no suporte da minha câmera que tinha chegado recentemente, fazer umas imagens, não ia nem para treinar tanto assim, e já era por volta de 17h30, já tinha feito uns testes, e decidi entrar novamente, após mudar um pouquinho do posicionamento do suporte da minha câmera, e foi realmente estar no lugar certo, na hora certa”.

Bruno Lobo é maranhense, médico e kitesurfista profissional, sendo atualmente um dos principais nomes da modalidade no Brasil e nas Américas. No final do ano passado, ele venceu o Prêmio Brasil Olímpico (PBO), como melhor atleta da vela.

Em 2024, Bruno também disputou as Olimpíadas de Paris, e participou da semifinal protagonizando uma disputa acirrada com o italiano Riccardo Pianosi. O kitesurfista terminou a semifinal com a terceira colocação e ficou sem a vaga para grande final, pois somente os dois primeiros se classificariam. Na classificação geral, o brasileiro ficou em sétimo lugar.

O atleta também é o atual bicampeão pan-americano, hepta brasileiro de Fórmula Kite, e ocupa a sétima posição no ranking mundial do kitesurfe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.