VÍDEO: Merval constrange colegas ao vivo com confusão mental sobre “extrema-esquerda” e redes sociais

Merval e Serra: amigo corrupto é culpa do PT

Merval Pereira precisa de cuidados especiais. Com todo respeito. Pode ser a idade, pode ser o caráter, mesmo. Mas o fato é que a Globo deveria afastá-lo antes de um vexame completo, em respeito a ele e seus companheiros de trabalho.

Num vídeo que viralizou, Merval aparece com a fala mais arrastada que de costume, tentando articular com visível dificuldade um raciocínio tortuoso a respeito de sua obsessão: Lula e o PT.

Segundo Merval — que parece ter feito uma harmonização facial fracassada –, “a corrupção que foi feita no passado pelo PT distorceu a democracia completamente”.

“O Petrolão foi um… uma… um… uma vergonha. O uso da máquina pública para corrupção distorce a democracia”, completou. Noves fora tudo, Merval finge ter esquecido, por exemplo, de seu amigo José Serra (PSDB), acusado pela mesma Lava Jato de manter no exterior a maior parte de uma propina de R$ 4,5 milhões.

A Justiça Federal aceitou a denúncia realizada pelo Ministério Público Federal contra ele e a filha Verônica por lavagem de dinheiro. Nunca acharam um centavo de Lula numa offshore.

Natuza Nery tentou voltar ao suposto tema do programa, questionando o presidente da ABL sobre a esquerda e a tecnologia, num papo de maluco. Merval pegou um atalho e foi parar na “extrema-esquerda”, no MST e em Guilherme Boulos.

Os colegas, meio desesperados, faziam o possível para ele se calar. Valdo Cruz soltou um “Merval!”, mas o homem não parava. Eliane Cantanhêde assistia catatônica. A cena era de tio do pavê contando piada de papagaio no Natal e os convivas implorando para ele calar a boca. Tudo na maciota para não ferir os brios do ancião.

“O MST tem acampamentos que dão aula de marxismo!”, balbuciou o bigode, ao que Flávia Oliveira, delicadamente, redargüiu: “Não é crime, né?” De nada adiantou.

Recentemente, Merval mandou Lula se aposentar porque, em 2026, aos 80 anos, o presidente não terá idade para enfrentar uma campanha eleitoral disputada. Merval Pereira tem 75. Estava falando dele, mesmo, e não de Lula. Freud sabia das coisas.

Transformou-se na Cássia Kis da GloboNews. Hora dessas brigará no chá da ABL com uma moça de biquíni. Será gentilmente colocado pelos patrões na geladeira e tomará o rumo de um Alexandre Garcia. Até lá, seus colegas torcerão, secretamente, por um AVC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.