Água de chuva leva trecho de ponte e arrasta veículos em Sergipe; pelo menos dois morrem

Duas pessoas morreram e uma está desaparecida após trecho da Rodovia SE-438 ceder durante fortes chuvas que caíram no município de Capela (SE), na madrugada deste domingo (12). A informação foi confirmada pela Defesa Civil do município.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Capela, Fernando Souto, dois veículos foram arrastados pela água. O motorista de um dos deles, que estava sozinho no carro, conseguiu escapar após se agarrar a uma árvore e esperar a água baixar.

Ainda de acordo como a Defesa Civil, por volta das 13h, foi divulgada a informação da localização de três corpos dentro de um veículo. No entanto, às 14h30, foi confirmado que foram encontrados os corpos de duas mulheres. Um homem ainda está sendo procurado.

Leia mais:

Sobe para 12 total de mortos após queda de ponte

Ibama confirma vazamento de ácido sulfúrico no Rio Tocantins, onde caiu ponte, mas descarta contaminação

As três vítimas, Flávia Silva, Adriana Vieira e Bruno Andrade, são da mesma família, e segundo parentes, estavam retornando após fazer a liberação do corpo de um familiar que havia morrido em um hospital de Aracaju.

Nas últimas 24 horas, foi registrado o volume de 121,4 mm de chuva na região, de acordo com informações do governo. Equipes do Corpo de Bombeiros, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) e da Defesa Civil foram acionadas para atender a ocorrência. A Defesa Civil informou que as buscas foram suspensas por volta das 16h20.

O governo do estado lamentou as mortes e disse que um comitê de crise foi instaurado e, após o encerramento dos trabalhos das equipes de resgate, será iniciada a recuperação da via.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.