Homem de 19 anos é preso pelo crime de maus-tratos contra uma cadela em Indaial 

Na tarde da última terça-feira (23), por volta das 17h, a Polícia Militar foi acionada para investigar uma denúncia anônima de maus-tratos contra um animal na Rua Boa Esperança, em Indaial. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um cenário de horror.

Um homem de 19 anos, identificado como o autor dos maus-tratos, confessou que mantinha uma cadela presa a uma árvore nos fundos de sua propriedade.

Segundo o rapaz, o animal estava há mais de um ano acorrentado e, há uma semana, retornou para casa gravemente ferido, com sinais de queimaduras provocadas por água quente.

Apesar de reconhecer os ferimentos no animal, o jovem admitiu não ter procurado ajuda veterinária, alegando desconhecer a quem recorrer.

A cadela, presa a uma corrente de apenas um metro, encontrava-se em estado de extrema debilidade, magreza e infestada por moscas e outros parasitas.

• LEIA TAMBÉM: PM de Pomerode resgata cachorro vítima de maus-tratos

Diante da gravidade da situação, os policiais deram voz de prisão ao responsável pelos maus-tratos e o conduziram à delegacia de Polícia Civil de Blumenau.

Enquanto isso, a secretaria ambiental da prefeitura de Indaial foi acionada e compareceu ao local para cuidar do animal e providenciar sua destinação adequada.

O post Homem de 19 anos é preso pelo crime de maus-tratos contra uma cadela em Indaial  apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.