E-book aponta tendências para a comunicação em 2025

A Oficina Consultoria lançou o e-book Tendências 2025 para Gestão da Reputação, que reúne insights e tendências globais sobre mídia, transformação tecnológica, inovação e o cenário econômico para este ano.

A publicação apresenta orientações estratégicas para líderes, empresas e comunicadores enfrentarem o ano que promete um contexto de incertezas radicais, complexidade crescente e transformações aceleradas.

Segundo os curadores, 2025 marcará o ápice do Mundo BANI − acrônimo em inglês que define um cenário frágil, ansioso, não linear e incompreensível. Liliane Pinheiro, CEO da Oficina,  explica que os sistemas globais estão mais vulneráveis, com riscos não lineares agravados pelas mudanças climáticas: “Além disso, a comunicação entra na era algorítmica, exigindo respostas rápidas e estratégias inovadoras para fortalecer a confiança e a gestão da reputação em meio à ansiedade e polarização crescentes”.

Gratuito, o guia destaca a renovação do ecossistema de informações e a redefinição do conceito de mídia, que impactará a confiança do público e o acesso às informações. Segundo Miriam Moura, curadora do e-book, novas dinâmicas surgirão, como a fusão de agendas e a priorização personalizada de conteúdo. O guia introduz ainda o conceito de Liderança 5C − Comunicação, Curiosidade, Compaixão, Coragem e Criatividade − como fundamental para navegar nos desafios do ano.

  • Leia também: Renata Freitas reforça a Comunicação do Iveco Group

The post E-book aponta tendências para a comunicação em 2025 appeared first on Portal dos Jornalistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.