VÍDEO: Homem de sunga é flagrado ‘rebolando’ em fonte de crianças e gera revolta, no litoral de SP

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem, que usava uma sunga preta, rebolava na Fonte das Crianças, em São Vicente, no litoral de São Paulo. A cena, gravada no último sábado (11), viralizou e causou revolta. O prefeito da cidade, Kayo Amado (Podemos), reagiu, chamou o autor da cena de “babaca” e disse que denunciou o caso à Polícia Civil.

“É um babaca. Simplesmente não tem o que dizer para um sujeito, um adulto, que fica rebolando e fazendo esse tipo de atitude no meio das crianças numa fonte que foi feita para as crianças”, disse o prefeito (veja abaixo). “É pelo bem ou pelo mal que as pessoas vão respeitar o que é das crianças, o que é da cidade”, ressaltou ele.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kayo Amado (@kayoamado)

LEIA TAMBÉM:

  • Moradora se revolta com vizinho que anda pelado no apartamento dele e situação acaba tendo reviravolta inesperada
  • Acusada de som alto, carioca com JBL se revolta em praia lotada: ‘Vai pra casa!’

A Fonte das Crianças fica na Praça Tom Jobim, na Praia do Gonzaguinha. Após a repercussão do caso, a Prefeitura de São Vicente disse, em nota, que “um boletim de ocorrência já foi realizado e as imagens do sistema de monitoramento já foram enviadas às autoridades policiais para que seja iniciada a investigação sobre o ocorrido”.

A administração municipal também ressaltou que a Fonte das Crianças, como sugere o nome, é destinada ao uso dos menores, sendo que no local há painéis informativos com as regras. Uma das proibições é exatamente o uso por adultos que não estejam acompanhando os pequenos.

“Entre as regras está a proibição de adultos desacompanhados de crianças pequenas. Essas normas de utilização também são amplamente divulgadas na Internet. O objetivo é claro: cuidar e zelar pelo espaço”, ressaltou a prefeitura.

Ainda segundo a administração municipal, a fonte foi construída como forma de resgatar um local que estava degradado e abandonado e não vai medir esforços para buscar a harmonia e para defender a boa utilização do espaço público.

O homem que aparece no vídeo ainda não foi identificado, assim, não foi possível localizá-lo para comentar o assunto.

Repercussão nas redes sociais

O vídeo em questão viralizou e causou muita repercussão nas redes sociais. Em uma postagem, internautas reprovaram a atitude do homem,, já que ele estava ao lado de crianças. “Cadê o respeito? Aff que mundo estamos”, escreveu uma internauta.

“Ridículo, precisa respeitar as crianças que ali estavam…. quer chamar atenção coloca uma melancia na cabeça”, ressaltou outra. “Depois que tiram a tapa, vai nas redes sociais dizer que sofreu homofobia”, destacou mais uma.

Também teve internauta que cobrou fiscalização no local. “Tinha alguma viatura da GCM ou PM aí ? Duvido”, disse uma usuária do Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ᴍᴏʀᴏ ɴᴀ ʙᴀɪxᴀᴅᴀ ᴇ ʀᴇɢɪᴀ̃ᴏ / ʙᴀɪxᴀᴅᴀ sᴀɴᴛɪsᴛᴀ (@moronabaixadaeregiaoo)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.