Benedito de Lira, pai de Arthur Lira, morre aos 82 anos

Benedito de Lira, prefeito de Barra de São Miguel (AL) e pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira – Foto: Reprodução

Morreu nesta terça-feira (14), aos 82 anos, Benedito de Lira, prefeito de Barra de São Miguel (AL) e pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Ele estava internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, desde 31 de dezembro, após passar por uma cirurgia de emergência durante o tratamento contra o câncer.

Devido à internação, Benedito não pôde participar da cerimônia de posse após sua reeleição como prefeito. Seu filho, Arthur Lira, representou-o na ocasião.

Trajetória e alvo da Lava Jato

Conhecido como “Biu de Lira”, Benedito teve uma longa carreira política. Natural de Junqueiro, Alagoas, nasceu em 1º de maio de 1942. Ao longo de sua trajetória, atuou como vereador em Maceió, deputado estadual, deputado federal e senador. Em 2020, foi eleito prefeito de Barra de São Miguel, sendo reeleito em 2024.

Durante sua carreira, Benedito foi alvo de investigações relacionadas a esquemas de corrupção. Em 2015, ele e Arthur Lira foram investigados pela Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Lava Jato, sob suspeita de envolvimento em irregularidades na Petrobras. Apesar das acusações, ambos negaram participação em quaisquer atividades ilícitas.

A prefeitura do município divulgou uma nota de pesar, destacando o serviço de Benedito.

O velório e o sepultamento do político ocorrerão em Maceió, com a presença de familiares, amigos e autoridades políticas.

Arthur Lira também comentou sobre a morte do pai em post em seu perfil no Instagram. “Estarei aqui, com os seus, preservando seu legado, trabalhando duro e com honradez. Obrigado por tudo, meu pai. Descanse em paz nas mãos de Deus!”, escreveu o parlamentar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Arthur Lira (@oficialarthurlira)

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.