Crise do Pix: Haddad alfineta Flávio Bolsonaro e cita “rachadinha”: “Foi pego pela Receita”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Foto: reprodução

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alfinetou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao anunciar a revogação do ato normativo da Receita Federal sobre o monitoramento de movimentações via Pix na tarde da última quarta-feira (15).

Haddad classificou como “inescrupulosos” os opositores que espalharam fake news sobre uma suposta taxação do Pix, mencionando diretamente o caso das rachadinhas envolvendo Flávio Bolsonaro e afirmando que ele não tem motivos para criticar a Receita Federal.

O filho primogênito de ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi investigado pela prática de rachadinhas durante seu mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Apesar das investigações e de diversas reviravoltas judiciais, ele não chegou a ser processado.

Haddad destacou: “Não podemos colocar a perder os instrumentos que o Estado tem de combater o crime. As rachadinhas do senador Flávio foram combatidas porque a autoridade identificou uma movimentação absurda nas contas do Flávio Bolsonaro. Agora o Flávio Bolsonaro está reclamando da Receita? Ele não pode reclamar da Receita, ele foi pego pela Receita.”

O ministro também questionou o patrimônio de Flávio: “Esse pessoal que comprou mais de cem imóveis com dinheiro de rachadinha não pode ficar indignado com o trabalho sério que a Receita está fazendo. O Flávio Bolsonaro, ao invés de criticar o governo, deveria se explicar: como é que ele, sem nunca ter trabalhado, angariou um patrimônio espetacular?”.

Flávio Bolsonaro foi uma das vozes da oposição que impulsionaram a narrativa falsa sobre uma suposta taxação do Pix.

Ele escreveu em seu perfil no X, antigo Twitter: “E o Taxad ainda conseguiu uma forma inédita de gerar inflação. Ao ameaçar cobrar imposto de quem não pagava ao usar o Pix, parece meio óbvio que o preço vai aumentar para se manter a margem de lucro.”

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.