Banco de sangue do Hospital do Servidor Público Estadual está com o estoque em nível crítico

O Banco de Sangue do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) convocou doadores após os níveis de estoque de bolsas de sangue entrarem em estado crítico. Conforme divulgado pela Agência SP, a ação busca garantir que pacientes recebam transfusões e possam realizar cirurgias e tratamentos que dependem do suporte do banco de sangue da instituição. Os tipos sanguíneos que mais necessitam de reposição de estoque são: A negativo; B negativo; O negativo; AB negativo e O positivo.

Leia também:

  • Foragido por matar e esquartejar paraguaio é preso ao tentar tirar 2ª via do RG, na Zona Leste de SP
  • Primeira parcela do IPTU de São Paulo vence em 1º de fevereiro
  • Justiça condena a três anos modelo que desfigurou mulher em restaurante de São Paulo
  • Prefeitura dá 24h para 99 suspender serviço de moto em São Paulo

Em declaração à imprensa, Fábio Lino, diretor de Serviço de Hemoterapia do HSPE, reforçou a importância das doações para a manutenção das atividades realizadas pelo hospital.

“A coleta de sangue é necessária ao longo de todo o ano, mas nem sempre conseguimos manter os mesmos índices de doadores mês a mês, principalmente em períodos de férias e feriados, que favorecem viagens. Até mesmo as alterações do clima interferem no volume de doadores. Por isso, chamamos a atenção da população para criar uma rotina periódica e manter a frequência nas doações”, afirma Lino.

Onde doar

De acordo com as informações divulgadas, uma única doação de 450ml de sangue pode ajudar no tratamento de até quatro vidas. Caso cumpra com os requisitos para ser um doador de sangue, é possível agendar e realizar as doações.

O Banco de Sangue do HSPE está aberto para receber os doadores e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das 8h às 16h. O endereço é Rua Pedro de Toledo, 1.800, São Paulo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.