O detalhe que Kate Middleton escondeu em suas aparições em meio ao tratamento contra o câncer

Kate Middleton tem vivido ansiosa nos últimos meses após ser diagnosticada com câncer depois de uma cirurgia abdominal, o que a levou a se afastar da agenda real. Porém, após concluir o tratamento quimioterápico preventivo, ela deu detalhes de como vivenciou o processo.

A Princesa de Gales reapareceu no dia 14 de janeiro durante uma visita ao Royal Marsden Hospital, em Londres, onde esteve internada por um período, manifestando solidariedade a quem atravessa esta doença tão agressiva e relembrando parte do que viveu nos seus dias no centro médico.

O número de vezes que Middleton apareceu durante 2024 foi contado e poucos detalhes foram fornecidos, então a realeza ficou no meio de críticas e especulações sobre sua doença, mas preferiu manter os detalhes em sigilo.

O detalhe que Kate Middleton escondeu em suas aparições

Kate Middleton quebrou o silêncio para contar como foi seu tratamento ao revelar que a quimioterapia foi administrada através de um Port a Cath, um cateter subcutâneo que facilitou as sessões evitando punções constantes e uma vez finalizado o tratamento ele é retirado do corpo, por que foram várias semanas em que ela esteve com ele.

Esse método costuma deixar marcas de sangue, porém, a esposa do príncipe William soube esconder cada detalhe para não causar boatos sobre sua aparência física, embora não tenha surtido muito efeito porque em cada uma de suas aparições ela era exaustivamente analisada.

“Fiquei tão apegada a ele que tive dúvidas quando me disseram que poderiam tirá-lo de mim”, confessou.

A futura rainha da Inglaterra mencionou que seu câncer está em remissão e também falou sobre sua experiência com a touca hipotérmica, usada para reduzir a queda de cabelo durante a quimioterapia.

Apesar dos benefícios, a monarca enfrentou diversos efeitos colaterais como dores de cabeça, irritação no couro cabeludo e calafrios, o que a levou a abandoná-la.

Foi em setembro de 2024 que a princesa concluiu o tratamento e agora afirma estar focada na recuperação.

“É um alívio estar agora em remissão e continuar focada na recuperação. Como qualquer pessoa que já passou por um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a um novo normal. No entanto, espero que o próximo ano seja frutífero. Há muito o que esperar. Obrigado a todos pelo apoio contínuo”, disse ela.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.