Saiba quem eram os ocupantes do helicóptero que caiu na Grande SP; casal não resistiu e morreu

O empresário André Feldman, de 50 anos, e sua esposa, Juliana Elisa Maria Feldman, de 49, morreram na queda do helicóptero que ocorreu em Caieiras, na Grande São Paulo, na noite de quinta-feira (16). Também estavam na aeronave a filha deles, Bethina Feldman, de 12, e o piloto, Edenilson de Oliveira Costa, sendo que ambos foram resgatados com vida.

Segundo as primeiras informações, a família é de Americana, no interior de São Paulo, sendo que André era dono da empresa de apostas online BIG Brazil International Games. Ele costumava fazer viagens a trabalho para a capital paulista com frequência na aeronave. Já Juliana era empresária e formada em economia pela Fundação Armando Alvares Penteado.

Além de Bethina, André e Juliana são pais de gêmeos, de 9 anos, que não estavam na aeronave com eles.

O helicóptero que caiu pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, cujos sócios são os empresários e administradores André Feldman e Paulo Jose Converso. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave é da fabricante Eurocopter France, modelo EC 130 B4, matrícula PRWVT.

O piloto era contratado da família e, segundo conhecidos, ele tem muita experiência de voo no trecho em que houve o acidente aéreo. Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, ele é casado e tem duas filhas. Além da formação como piloto, também é formado em enfermagem.

Bethina, que completa 12 anos hoje, e Edenilson foram socorridos conscientes e levados para o Hospital das Clínicas, na Capital. Ainda não há outros detalhes sobre o estado de saúde deles.

LEIA TAMBÉM:

  • Queda de helicóptero em SP: Anac confirma que a aeronave não tinha autorização para táxi aéreo
  • Helicóptero que levava quatro pessoas cai na Grande São Paulo; duas morreram e duas sobreviveram

Queda do helicóptero

A aeronave partiu da capital paulista, às 19h15, com destino a cidade de Americana, na região de Campinas. Segundo informações da Defesa Civil, a aeronave perdeu o sinal de GPS por volta das 20h34.

O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado sobre o acidente aéreo às 23h28, quando as buscas foram iniciadas. O helicóptero foi localizado às 6h15 desta sexta-feira (17), quando os socorristas avistaram um homem tentando sair da mata. Logo, constatou que se tratava do piloto.

Depois, foi localizada Bethina, que estava consciente e indicou que seus pais seguiam com ela na aeronave. Os trabalhos dos socorristas continuaram e eles acharam o corpo de André dentro da aeronave. Momentos depois, Juliana também foi localizada sem vida.

Participaram da operação de resgate equipes dos bombeiros, da Defesa Civil, dois helicópteros Águia da Polícia Militar, além de uma aeronave da Força Aérea Brasileira e ambulâncias da concessionária CCR AutoBan.

As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas e serão apuradas pelas autoridades. Conforme a Anac, a aeronave, que tinha capacidade máxima para transporte de seis passageiros, não tinha autorização para realizar serviços de táxi aéreo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.