Elon Musk está fazendo túneis subterrâneos sem autorização governamental

Foi em 2016 que Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, apresentou uma ideia revolucionária: construir uma rede de túneis subterrâneos nas grandes cidades para aliviar o congestionamento do tráfego. Los Angeles foi inicialmente considerada para o projeto piloto, mas Las Vegas acabou sendo escolhida.

A construtora de Musk, The Boring Company, foi responsável por projetar e construir esse sistema de transporte subterrâneo, conhecido como Las Vegas Loop. Com o apoio da Autoridade de Convenções e Visitantes de Las Vegas, o objetivo era criar um meio de transporte futurista que oferecesse uma experiência única aos visitantes e moradores da cidade.

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A rede de túneis, que atualmente conta com mais de 4,7 quilômetros, liga diversos pontos da cidade. No entanto, os planos de expansão são ambiciosos: prevê-se atingir 109 quilômetros de túnel e construir 93 estações para transportar quase 100 mil passageiros por hora. Os veículos utilizados são Tesla, que viajam a uma velocidade de aproximadamente 56 km/h.

Apesar da ambição e do apelo do projeto, o Las Vegas Loop gerou polêmica. Meios de comunicação como a ProPublica relataram que o projeto foi desenvolvido com pouca supervisão regulatória por parte das autoridades de transporte público, o que levantou questões sobre a segurança e a viabilidade do sistema a longo prazo.

Além disso, desde o seu lançamento, o túnel tem recebido críticas dos usuários. Muitos reclamam que o sistema é mais lento do que o prometido por Musk, que em 2018 garantiu que os veículos atingiriam a velocidade de 240 km/h. Esta discrepância entre as promessas iniciais e a realidade levou ao ceticismo sobre a capacidade do Las Vegas Loop de atender às expectativas.

O projeto de Elon Musk em Las Vegas representa uma experiência ousada que poderá ser um divisor de águas na transformação da mobilidade urbana. No entanto, os desafios e as críticas recebidas colocam em causa a sua viabilidade a longo prazo.

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