Em Florianópolis, Whoosh reduz mais de 65 toneladas de CO com patinetes elétricas

Com cerca de 250 mil usuários, os veículos da empresa já percorreram mais de 1,8 milhão de km na capital catarinense em apenas 1 ano e meio de operação

São Paulo, janeiro de 2025 – Você já pensou em uma cidade onde cada quilômetro percorrido contribui para um futuro mais verde? Essa é a realidade que Florianópolis tem vivenciado nos últimos 18 meses, graças às patinetes elétricas da Whoosh, multinacional de micromobilidade. Desde seu lançamento, em junho de 2023, a empresa conquistou mais de 247 mil usuários e ajudou a reduzir mais de 65 toneladas de emissões de CO2. Com mais de 1,8 milhão de quilômetros rodados pela capital catarinense, os números impressionam e reforçam o impacto positivo de alternativas de transporte sustentável no cotidiano urbano, que além da redução das emissões, também contribuem com a diminuição da poluição sonora e do tempo perdido no trânsito.

“Nosso objetivo vai muito além de oferecer uma alternativa de transporte. Queremos ser agentes de transformação, ajudando a construir cidades mais inteligentes, sustentáveis e conectadas às necessidades do futuro. Florianópolis é um exemplo de como a micromobilidade pode gerar impactos reais, não apenas no dia a dia das pessoas, mas também na preservação do meio ambiente. Cada quilômetro rodado com nossas patinetes elétricas é um passo em direção a uma mobilidade urbana mais consciente e eficiente”, afirma Francisco Forbes, CEO da Whoosh no Brasil.

Florianópolis foi a porta de entrada da companhia no país, que hoje é a empresa de micromobilidade melhor avaliada do Brasil. Iniciando suas operações no Centro da cidade, a expansão tem sido expressiva: a micromobilidade da empresa agora alcança bairros como Estreito, Coqueiros, Beira Mar, Agronômica, Trindade, Itacorubi, Jurerê, Canasvieiras e Lagoa da Conceição. Para atender à crescente demanda, a Whoosh também ampliou sua frota em 30%, passando de 1.000 para 1.300 patinetes elétricas disponíveis na capital catarinense.

Esse crescimento reflete o compromisso da Whoosh em atender as necessidades de mobilidade dos moradores e turistas da cidade. Com uma infraestrutura que conecta os principais bairros, a empresa facilita deslocamentos de forma rápida, prática e sustentável. “Florianópolis foi escolhida estrategicamente por seu potencial para integrar soluções de micromobilidade, e os resultados têm superado nossas expectativas”, comenta Francisco Forbes.

Além disso, a ampliação da frota e das áreas atendidas foi acompanhada por investimentos em tecnologia e segurança. Os equipamentos da Whoosh são constantemente monitorados e passam por manutenção preventiva, garantindo uma experiência confiável para os usuários. 

Sobre a Whoosh

A Whoosh é uma empresa internacional de tecnologia que desenvolve e implementa de forma independente soluções de transporte de micromobilidade, por meio do uso de patinetes. A empresa que gerencia o serviço também lançou uma escola de condução para garantir a segurança dos usuários. Os patinetes da marca são equipados com o seu próprio módulo Whoosh IoT (Internet of Things), que permite controlar totalmente o estado e as condições do veículo. Os dados recebidos dos equipamentos permitem  a criação de relatórios analíticos sobre micromobilidade, que podem ser de informação muito útil para as autoridades urbanas responsáveis pelo planeamento e desenvolvimento de políticas ambientais das cidades onde a Whoosh opera. Mais informações no https://whoosh.bike/br 

O post Em Florianópolis, Whoosh reduz mais de 65 toneladas de CO com patinetes elétricas apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.