Após briga de trânsito, homem de 47 anos é morto com tiro na nuca por policial de folga em Osasco, SP

Na madrugada do último sábado, dia 18 de janeiro, um homem, de 47 anos, foi morto com um tiro por um policial militar de folga, no bairro Novo Osasco, em Osasco, município localizado na Região Metropolitana de São Paulo. O caso ocorreu após uma briga de trânsito. As informações são do G1.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o 2º sargento Railton Menezes de Souza, autor no disparo, teve o carro, a arma, carregador e munições apreendidas. Ele foi levado para o Presídio Militar Romão Gomes, que fica na Zona Norte de São Paulo.

Por volta de 5h, a polícia foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, os agentes constataram que o homem de 47 anos já estava morto, dentro de seu veículo, com um ferimento na nuca.

O que diz o policial

Após se apresentar como autor do disparo, Railton prestou depoimento. Ele alegou ter efetuado os disparos por achar que seria vítima de um roubo. Ainda segundo o sargento, ele iria passar por um cruzamento, mas freou ao notar um carro que também ameaçava cruzar a via.

Como o outro veículo parou, ele avançou, mas o outro carro fez o mesmo e atingiu a lateral de seu carro. O sargento então deu marcha ré para confrontar o outro motorista, que acelerou.

Neste momento, Railton alegou ter achado que seria alvo de um roubo e então efetuou o disparo. Ele disse ter acreditado não ter atingido o veículo, e que acabou deixando o local por medo.

O sargento afirmou ter reportado o caso à polícia, que o retornou informando que havia uma pessoa baleada no local. O autor disse que então foi até a delegacia para dar a sua versão do ocorrido.

A delegada responsável pelo caso constatou dolo (intenção) do policial, e determinou a prisão em flagrante. O caso foi registrado como homicídio.

A vítima, identificada como Filadelfo Rodrigues, começou a ser velada a partir das 9h deste domingo e será sepultada no cemitério Jardim Santo Antônio às 14h.

Leia também:

Ambulante senegalês atingido por disparo durante abordagem no Brás passa por cirurgia

Tenente é preso em operação que investiga a execução do delator do PCC no aeroporto

Caminhão pega fogo dentro de túnel na Rodovia dos Imigrantes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.