Morre Léo Batista, voz marcante da televisão brasileira, aos 92 anos

Neste domingo, dia 19 de novembro, morreu o apresentador, dublador e locutor brasileiro Léo Batista, aos 92 anos.

Conhecido como ‘a voz marcante da televisão brasileira’, ele estava internado no Hospital Rios D’Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio, desde o dia 06 de janeiro. O apresentador havia sido diagnosticado com um tumor no pâncreas. As informações são do g1.

Natural de Cordeirópolis, interior de São Paulo, Léo percorreu mais de 70 anos de carreira, apresentando programas como Globo Esporte e Jornal Nacional, considerado o funcionário mais antigo da TV Globo, emissora onde trabalhou por 55 anos – até pouco antes de ser internado.

Ao longo de sua carreira, foi responsável por comunicar diversas notícias importantes ao povo brasileiro, como, por exemplo, a morte do presidente Getúlio Vargas em 1954, na Rádio Globo, e a morte do piloto Ayrton Senna na TV Globo, em 1994, pouco depois do acidente em Ímola, na Itália.

Torcedor declarado do Botafogo, Léo Batista chegou a ganhar uma cabine com seu nome no estádio Nilton Santos. Nas redes sociais, o time do Rio de Janeiro prestou uma homenagem ao jornalista.

“Com pesar e gratidão, hoje nos despedimos do grande Léo Batista, escolhido pela Estrela Solitária e um dos maiores nomes da comunicação brasileira. A voz marcante do jornalista atravessou gerações, nos acompanhou em momentos históricos e anunciou o “Tempo de Botafogo””.

“Torcedor declarado e sócio desde 1992, Léo sempre exaltou o nome do Clube e ganhou um espaço a mais nos corações alvinegros. Em nossa casa, o Nilton Santos, viu a cabine de TV ser batizada com o seu nome e foi ovacionado por milhares de botafoguenses em lindas homenagens”.

“Uma relação de amor, reconhecimento e lealdade. Obrigado por tudo, Léo Batista. Um marco na história do jornalismo, do esporte e do Botafogo”. Veja a seguir:

Leia também:

Morre Joan Plowright, atriz britânica de ‘101 Dálmatas’, aos 95 anos

Morre David Lynch, diretor de clássicos como ‘Veludo Azul’ e ‘Twin Peaks’

Família de David Lynch faz pedido e compartilha mensagem icônica do diretor após morte; confira sua cinebiografia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.