Homem que foi rendido com golpes de jiu-jitsu após assaltar joalheria vira réu, no litoral norte de SP

O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou a denúncia contra Igor Gabriel Campos Silva, de 27 anos, que roubou uma joalheria e foi rendido com golpes de jiu-jitsu enquanto tentava fugir, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Ele segue preso desde o último dia 11, data em que o crime foi cometido.

O assalto foi registrado pelo circuito de segurança da loja, que fica na Rua Altino Arantes, região central da cidade (veja abaixo).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jiu-Jítsu In Action®️ (@jiujitsuinaction)

LEIA TAMBÉM:

  • VÍDEO: Homem assalta joalheria e é rendido com golpes de jiu-jitsu no litoral norte de SP

O vídeo mostra quando o assaltante rendeu a atendente da joalheria e a obrigou a colocar o dinheiro do caixa em uma mochila. Após pegar os valores, Igor ainda recolheu diversas joias da vitrine do estabelecimento e guardou em sua mochila.

O suspeito fugiu em seguida, quando outra câmera de segurança mostrou quando ele foi rendido com golpes de jiu-jitsu por um homem, que usava uma camiseta verde, no meio de uma ciclovia.

No primeiro momento, ele jogou o criminoso contra a calçada e depois imobilizou o braço dele. O assaltante foi preso em flagrante e, em sua mochila, os Guardas Civis Municipais encontraram um facão, diversas joias e dois aparelhos celulares.

Igor precisou ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Lá, passou por atendimento e foi medicado. Na sequência, o bandido foi conduzido para delegacia, onde permaneceu preso por roubo.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público de São Paulo, que denunciou o suspeito pelo crime de roubo. O juiz Júlio da Silva Branchini, do Foro de Caraguatatuba, aceitou a denúncia na última quarta-feira (15) e deu um prazo de 10 dias para que a defesa do réu se manifeste.

Os advogados que defendem Igor não foram encontrados para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.