Professor é condenado por sequestro e estupro de aluna de 12 anos em Pomerode

Um caso de estupro de vulnerável e sequestro chocou a cidade de Pomerode, no Médio Vale do Itajaí. Na última sexta-feira, dia 19 de abril, um professor foi condenado a uma pena de 31 anos de prisão em regime fechado pelo crime ocorrido em agosto de 2023.

A sentença foi proferida após o desaparecimento de Valenthina Justino da Silva, uma jovem de apenas 12 anos.

O réu, preso há 8 meses no presídio de Blumenau, teve sua pena agravada pelas circunstâncias do crime, que envolveu o sequestro de uma menor de idade com fins libidinosos, além de ter sido praticado contra uma pessoa sobre a qual o professor tinha autoridade.

RELEMBRE O CASO

O caso teve início com o desaparecimento da adolescente, cujo celular quebrado foi encontrado em sua casa.

As investigações logo levaram à identificação do suspeito, um professor de matemática, que foi abordado/preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)em Joinville enquanto tentava fugir em direção ao litoral para despistar as autoridades.

O desfecho dramático ocorreu quando o suspeito revelou o paradeiro da jovem, que estava escondida em um compartimento sob sua cama. Após uma busca na residência do professor, a adolescente foi encontrada debaixo da cama, em estado de sonolência, mas sem ferimentos aparentes.

O post Professor é condenado por sequestro e estupro de aluna de 12 anos em Pomerode apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.