Pode rir: deputado bolsonarista fica 5h na fila e não consegue entrar no comício de Trump

O deputado Maurício Marcon. Imagem: reprodução

O deputado bolsonarista Maurício Marcon (Podemos-RS) relatou complicações para participar dos eventos relacionados à posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Marcon, que integra uma comitiva da oposição brasileira em Washington, afirmou ter esperado por cinco horas na fila sob neve intensa no domingo (19), mas não conseguiu acessar o comício de apoiadores realizado na Capital One Arena.

O político brasileiro explicou que, durante o tempo de espera, ele e sua esposa avançaram apenas “meia quadra”, lamentando o rigoroso esquema de segurança. “Estamos exaustos, a fila praticamente não anda”, desabafou em suas redes sociais.

Nesta segunda-feira (20), o deputado também enfrentou dificuldades para entrar na arena durante o desfile de Trump após a posse. Por conta disso, ele perdeu um encontro com Steve Bannon, ex-assessor do presidente americano, e não conseguiu assistir à cerimônia de posse presencialmente. Devido às baixas temperaturas, a cerimônia foi transferida para uma área interna do Capitólio, e Marcon assistiu à transmissão do evento por um telão em um hotel.

Outros membros da comitiva, como Carla Zambelli (PL-SP), também enfrentaram contratempos. A deputada relatou ter sofrido um acidente em um voo, o que a impediu de comparecer a um evento anterior à posse.

O governo brasileiro foi representado na cerimônia pela embaixadora Maria Luiza Viotti. Nem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nem o ex-presidente Jair Bolsonaro participaram do evento. Bolsonaro está com o passaporte retido por ordem do STF devido às investigações relacionadas à suspeita de tentativa de golpe após as eleições de 2022.

 Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.