Caso Mateus Bernardo: homem incendeia casa de vizinho que matou menino e acaba preso, em SP

Um homem foi preso após incendiar a casa de Luis Fernando Silla de Almeida, de 46 anos, que confessou ter matado e esquartejado seu vizinho, o menino Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, em Assis, no interior de São Paulo. O assassino está preso desde o último dia 17 de dezembro, mas o caso ainda gera muita revolta na cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a casa de Luis Fernando foi incendiada na noite do último sábado (18). A corporação foi acionada e controlou as chamas, mas não foi possível salvar quase nada da residência. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar também foi ao local e identificou o homem suspeito por iniciar o fogo. Ele foi preso em flagrante e disse estar revoltado com a morte de Mateus Bernardo.

LEIA TAMBÉM:

  • Mateus Bernardo: caso de menino assassinado por vizinho gera comoção nas redes sociais: “Anjo”
  • Vizinho que matou menino no interior de São Paulo tinha “animais mortos” dentro de sua casa
  • Vizinho de menino desaparecido ao sair para andar de bicicleta no interior de SP dá detalhes do crime

Enquanto isso, Luis Fernando está detido na Cadeia Pública de Presidente Venceslau, também no interior paulista. A defesa dele não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.

Relembre o caso

Mateus Bernardo desapareceu ao sair de casa para andar de bicicleta, no último dia 11 de dezembro. Após seis dias de buscas o corpo da criança foi localizado esquartejado em uma área de mata próxima do local de seu desaparecimento.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o garoto andando de bicicleta pela região, sendo que em determinado momento é possível ver um outro homem próximo a ele. De acordo com os policiais, o vizinho do garoto foi preso na última terça-feira (17), mesma data em que o corpo do menino foi localizado por cães farejadores.

Luis Fernando, então, confessou o crime deu detalhes de como o cometeu. O homem disse que se desentendeu com a criança e arremessou uma pedra contra ela. Logo, percebeu que Mateus estava sem vida e, aí, ele decidiu voltar em casa e pegar uma serra para desmembrar o corpo.

Segundo o delegado Tiago Bergamo, responsável pelas investigações, foram encontrados animais mortos na casa do suspeito “de uma forma estranha”, mas ainda não é possível afirmar se a vítima foi morta em um ritual satânico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.