Pai morre em acidente envolvendo duas carretas após deixar o filho de 16 anos dirigir

Um grave acidente envolvendo duas carretas na Br-116, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, deixou um homem morto e um adolescente ferido. De acordo com informações da Itatiaia, o adolescente de 16 anos conduzia uma das carretas no momento do acidente, enquanto seu pai dormia no momento da colisão. O rapaz ficou preso nas ferragens e precisou de atendimento médico, enquanto o pai morreu no local.

Leia também:

  • Famoso nutrólogo condenado por abusar de pacientes é acusado de estuprar esposa em ‘saidinha’
  • Youtuber tem pés amputados após capotar carro no interior de São Paulo
  • IPVA SP: parcelamento para carros com placa final 8 acaba hoje
  • Motorista atropela pedestre, mata motociclista e foge sem prestar socorro na Zona Sul de SP; vídeo

Segundo a publicação, o acidente ocorreu na última segunda-feira, dia 20 de janeiro. O adolescente dirigia a carreta no momento do impacto e ficou preso às ferragens do veículo. Após socorro, ele foi encaminhado para um hospital na região de Teófilo Otoni (MG). A carreta com pai e filho tinha placas do Nordeste e transportava uma carga de roupas que chegou a ser saqueada após o acidente.acidente.

Menor conduzia o veículo

Informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelam que a batida pode ter sido causada pela falta de habilidade do menor, que teria invadido a contramão na BR. “Ele teria 16 anos e estaria conduzindo o veículo com a permissão do pai. Provavelmente é uma prática que ele já tinha costume de fazer”.

A PRF ainda confirmou que o tacógrafo do veículo apontou que o descanso obrigatório não foi realizado. Pela lei, em um período de 24 horas é necessário ter 11 horas de descanso.

O motorista da outra carreta envolvida no acidente, que transportava peças automotivas, não ficou ferido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.