Empresa de tecnologia cria robô com corpo feminino e exuberante para o chatbot de IA, ElizaOS

O mundo da robótica criou uma das polêmicas mais recentes na Internet. Uma empresa dedicada à fabricação de máquinas iniciou o processo de criação de um robô, que dará vida ao famoso assistente de inteligência artificial, conhecido como ElizaOS, da empresa Eliza Labs.

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

Criado para “homens solitários”, este robô feminino terá características de uma mulher exuberante. Pernas longas, seios grandes, pele branca, cabelos pretos e armação de lentes plásticas escuras se destacam entre os elementos que vão “dar vida” a esta máquina.

O robô que eles chamarão de Eliza Wake Up será um humanoide que medirá 1 metro e 77 centímetros. O destaque do aparelho é que ele terá um rosto animatrônico, capaz de mostrar expressões faciais, típicas das emoções humanas. Seus criadores o descrevem como “um momento decisivo em robótica, inteligência artificial, criptografia e tecnologia”.

É um robô para satisfazer desejos carnais?

Os criadores de Eliza Wake Up revelam que você não poderá fazer sexo com este robô específico. Mas admitem que ela terá uma voz sensual, como mostra a assistente virtual ElizaOS, e terá curvas semelhantes ao que dita um “corpo convencional”, de acordo com as discutidas “normas da sociedade”.

“Este será o robô humanoide mais avançado já visto fora de um laboratório. Estamos nos aproximando rapidamente de uma revolução robótica e Eliza Wakes Up está na vanguarda dessa transformação”, disse Matthew Graham, consultor da empresa, segundo o Daily Mail.

O custo do robô, que segundo a empresa já está em fase avançada, será de 420 mil dólares. “Ele tem a capacidade de realizar múltiplas funções, como cortar charutos, misturar bebidas e até correr 1,6 quilômetros em 8 minutos”, relata a AB Media.

Embora Eliza Wake Up não seja um robô sexual, a empresa admite que está desenvolvendo uma “vagina artificial” para a versão AI do robô.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.