Bolsonaro reclama de “direita limpinha” e candidatos com “pouca idade” para 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Inelegível até 2030, o ex-presidente Jair Bolsonaro reclamou dos políticos que querem substituí-lo nas eleições de 2026. Ele diz que candidatos com “pouca idade”, que se dizem uma “terceira via” ou da “direita limpinha” não vão resolver os problemas do país.

“Não fica inventando ‘terceira via’, ‘direita limpinha’, fazer um gestinho para lá e para cá, com a sua inexperiência, com a sua, até, boa vontade, mas você não tem como enfrentar, hoje em dia, o sistema pelo povo”, afirmou em entrevista ao canal bolsonarista AuriVerde Brasil no YouTube.

Bolsonaro não citou nenhum nome durante a entrevista, mas as declarações foram dadas após o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) se encontrar com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) nos Estados Unidos e dizer que ele seria “presidente do Brasil em 2034″.

“Alguns de pouca idade já estão se lançando aí como candidatos, ‘eu vou resolver’, na base da lacração… Não quero falar aqui dicas de quem seriam essas pessoas”, prosseguiu Bolsonaro. Ele ainda diz que a próxima disputa “não será democrática” se não puder se candidatar.

O ex-presidente Jair Bolsonaro em debate na Band durante a campanha eleitoral de 2022. Foto: Reprodução

Bolsonaro foi condenado três vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a oito anos de inelegibilidade. As penas não são somadas e o tempo é contado a partir de 2022, o que deixará o ex-presidente fora das disputas até o fim dessa década.

Além das intrigas sobre a próxima eleição presidencial, Bolsonaro também tem criado brigas pela disputa à presidência do Senado Federal. Ele criticou, nesta semana, seu ex-ministro Marcos Pontes, o astronauta, por lançar sua pré-candidatura para o comando da Casa.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.