Carreta envolvida em acidente que matou 39 pessoas estava acima da velocidade permitida

No momento do acidente que vitimou 39 pessoas em dezembro de 2024 na BR-116 em Teófilo Otoni (MG), a carreta envolvida no caso trafegava a 90 km/h enquanto a velocidade máxima permitida por lei no trecho é de 80 km/h. Segundo informações divulgadas recentemente, o veículo chegou a atingir uma velocidade máxima de 132 km/h durante seu percurso.

Leia também:

  • Famoso nutrólogo condenado por abusar de pacientes é acusado de estuprar esposa em ‘saidinha’
  • Youtuber tem pés amputados após capotar carro no interior de São Paulo
  • IPVA SP: parcelamento para carros com placa final 8 acaba hoje
  • Motorista atropela pedestre, mata motociclista e foge sem prestar socorro na Zona Sul de SP; vídeo

De acordo com o G1 o motorista da carreta, Arilton Bastos Alves, foi preso no Espírito Santo durante a manhã do dia 21 de janeiro. Na decisão judicial, o magistrado defendeu que a alta velocidade foi um fator determinante para comprovar o “grau de descuido e indiferença em poder causar um acidente de trânsito”.

Outro fator considerado foi o fato de que o caminhoneiro admitiu não ter o costume de verificar o peso do material que transportava. No dia do acidente o veículo carregava dois blocos de quartzito, com peso superior a 68 toneladas. No total, o veículo trafegava com quase o dobro do peso permitido por lei.

Relembre o acidente

Na madrugada do dia 21 de dezembro um grave acidente envolvendo um ônibus de passageiros que saiu de São Paulo, a carreta e um carro de passeio deixou 39 pessoas mortas na BR-116. Inicialmente foi dito que o acidente teria ocorrido após um pneu do ônibus estourar, no entanto a Polícia Rodoviária Federal informou que, possivelmente, um dos blocos transportados pela carreta teria se soltado de atingido o ônibus, que seguida no sentido contrário da rodovia.

Recentemente, o resultado do exame toxicológico realizado no suspeito no dia 23 de dezembro, dois dias depois do acidente, revelou que o homem dirigia sob efeito de álcool, cocaína, ecstasy e outra drogas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.