Cachorro é encontrado acorrentado, sem água e comida em casa e tutora é presa em flagrante em Botucatu, SP

Na manhã desta quarta-feira, 22 de janeiro, uma mulher, de 31 anos, foi presa em flagrante após seu cachorro ser encontrado em situação de maus-tratos, no Bairro Alto, em Botucatu, município do estado de São Paulo, a 235 km da capital estadual. As informações são do g1.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o animal, que não teve a raça divulgada, estava preso por uma corrente curta em uma casa, sem água, comida ou abrigo adequado.

Os policiais foram até o local depois de uma denúncia anônima feita para o Departamento de Proteção Animal (DPA), que acionou a Polícia Civil. Aos agentes, a mulher alegou que a ração havia acabado recentemente.

Leia também:

Mulher presa por envenenar e matar quase 30 gatos no interior de SP vira ré; vídeo registrou a ação

Mulher é presa ao atropelar 4 pessoas por ciúmes do ex-namorado em SP; 2 ficaram gravemente feridas

Estilo ‘Tio Paulo’: homem é investigado após carregar corpo em cadeira de rodas pelas ruas do RJ; vídeo

Motorista embriagada atropela e mata homem que tomava tereré na calçada no interior de SP

Advertências anteriores

No entanto, segundo testemunhas, esta não era a primeira vez que o cachorro era encontrado em condições de maus-tratos.

O local já havia sido vistoriado anteriormente em duas ocasiões, conforme o DPA. A tutora do animal havia recebido advertências, mas não regularizou a situação.

Ela foi autuada por maus-tratos a animais e teve sua prisão em flagrante, sem possibilidade de fiança, decretada. A mulher foi encaminhada para a Cadeia Pública de Itatinga (SP) onde aguarda audiência de custódia. Já o cachorro, foi resgatado e levado para atendimento veterinário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.