Júri de motorista que atropelou e matou ciclista acontece nesta quinta-feira

O motorista que atropelou e matou a ciclista e socióloga Marina Harkot, em 8 de novembro de 2020, será levado a júri popular nesta quinta-feira, 23 de janeiro. O julgamento, que ocorre no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, está marcado para as 12h30 de hoje e tem previsão de durar até sexta-feira (24).

Leia também:

  • Youtuber de carros de velocidade que perdeu os pés em acidente garante: “Não vou parar”
  • Justiça de SP mantém indenização de R$ 30 mil a passageira com deficiência visual que caiu no Metrô
  • Menina sobrevivente de queda de helicóptero tem alta hospitalar

Segundo o G1, o motorista José Maria da Costa Júnior responde em liberdade pelo assassinato de Marina Kohler Harkot. No momento do atropelamento, o veículo conduzido por José Júnior estava a 93 km/h em uma via na qual o limite de velocidade é de 50 km/h.

O caso é julgado como homicídio doloso qualificado por dolo eventual, visto que o motorista teria arriscado a vida de outras pessoas e assumido o risco de morte devido a sua conduta no trânsito. Além disso, o Ministério Público também acusa José Júnior de embriaguez ao volante e omissão de socorro, visto que ele fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima. Na ocasião, ele alegou acreditar que se tratava de uma tentativa de assalto.

Júri adiado

Inicialmente, o julgamento de José Júnior seria realizado no dia 20 de junho de 2024, no entanto, na data em questão o réu alegou estar com dengue. Desta forma, devido a impossibilidade de sua presença no tribunal, a sessão foi adiada e remarcada para o dia 23 de janeiro de 2025.

Antes do motorista ser ouvido pela Justiça, ao menos sete testemunhas prestarão depoimento perante o júri. Destas, quatro são indicadas pela acusação, duas pela defesa e uma é comum às partes. Defesa e acusação também deverão apresentar provas e conteúdos em vídeo e imagem ao longo do julgamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.