VÍDEO – Fernanda Torres comemora indicações de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar: “Coisa histórica”

Fernanda Torres se emociona e comemora indicações de seu nome e do filme “Ainda Estou Aqui” ao Oscar. Foto: Reprodução

A atriz Fernanda Torres comemorou as indicações de seu nome ao Oscar na categoria de Melhor Atriz e de “Ainda Estou Aqui” nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. Emocionada, ela gravou um vídeo agradecendo o diretor Walter Salles, a equipe que trabalhou na obra e sua família.

“Acima de tudo, eu quero agradecer e homenagear essa mulher extraordinária chamada Eunice Paiva, que está por trás disso tudo, é a geradora disso tudo, e ao Marcelo Paiva, que escreveu esse livro extraordinário que nos possibilitou fazer esse filme”, afirma a atriz.

O filme é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, filho de Rubens Paiva, ex-deputado federal torturado e morto por militares na ditadura. A obra se passa na década de 1970, período mais intenso do regime no país, e acompanha a trajetória da família Paiva.

Essa foi a primeira vez que um filme do brasil entrou na categoria principal da premiação e há 26 anos nenhuma obra do país figurava na lista final de melhor filme estrangeiro. O último indicado foi “Central do Brasil”, também dirigida por Walter Salles.

Fernanda Torres diz que as indicações são “históricas” e lembra de sua mãe, Fernanda Montenegro, que concorreu ao prêmio de melhor atriz por “Central do Brasil” e acabou sendo derrotada por Gwyneth Paltrow, estrela de “Shakespeare Apaixonado”.

“Eu jamais vou esquecer, é uma coisa histórica, emocionante para mim, por minha mãe ter estado nesse lugar 25 anos atrás pelas mãos do Walter. E também pelo que isso significa para o cinema brasileiro, para a cultura brasileira. Um filme falado em português”, prossegue. 

A atriz afirma que está “emocionada e muito surpresa” com o anúncio deesta quinta (23). “Queria dizer que eu amo o Brasil, estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo e nos trazer essa alegria”, completa.

Fernanda Torres já venceu o Globo de Ouro de melhor atriz e vai disputar a categoria no Oscar contra Cynthia Erivo (“Wicked”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”), Mikey Madson (“Anora”) e Demi Moore (“A Substância”).

“Ainda Estou Aqui” vai disputar na categoria de Melhor Filme com “Anora”, “O brutalista”, “Um completo desconhecido”, “Conclave”, “Duna: Parte dois”, “Emilia Pérez”, “Nickel Boys”, “A substância” e “Wicked”.

Já na categoria de melhor filme internacional, a obra de Walter Salles vai concorrer contra “A garota da agulha” (Dinamarca), “Emilia Pérez” (França), “A semente do fruto sagrado” (Alemanha) e “Flow” (Letônia).

A cerimônia do Oscar será realizada no dia 2 de março, em Los Angeles, na Califórnia (EUA), com apresentação de Conan O’Brien.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.