Tal mãe, tal filha: Fernanda Montenegro celebra indicação de Fernanda Torres ao Oscar

A atriz Fernanda Montenegro celebrou a indicação de sua filha, Fernanda Torres, ao Oscar 2025 por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”. Na obra, as Fernandas dividem o papel de Eunice Paiva em diferentes fases de sua vida. Assim como a filha, Fernanda Montenegro também concorreu ao Oscar de melhor Atriz, sendo indicada no ano de 1999 pelo filme “Central do Brasil”.

Leia também:

  • ‘Ainda Estou Aqui’ ganha prêmio em festival nos EUA
  • “Ainda Estou Aqui” é indicado ao BAFTA 2025, o “Oscar britânico”
  • Fernanda Torres faz história e conquista o Globo de Ouro
  • Cena de “Ainda Estou Aqui” revive memórias de medo do passado de Fernanda Torres

Em suas redes sociais, Fernanda Montenegro celebrou a indicação da filha. Com uma publicação emocionada, ela afirmou estar em “estado de Aleluia” com a notícia.

“Eu, Fernanda Montenegro e Fernando Torres – onde quer que ele esteja – estamos felizes e realizados, em estado de Aleluia pelas indicações de Fernanda Torres e Walter Salles ao importante prêmio doo Oscar. Um ganho cultural para o Brasil. Meu coração de mãe em estado de Graça”.

View this post on Instagram

A post shared by Fernanda Montenegro (@fernandamontenegrooficial)

Três indicações

Além da indicação de Fernanda Torres ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2025, a obra “Ainda Estou Aqui” recebeu outras duas indicações. O filme foi indicado nas categorias “Melhor Filme Internacional” e “Melhor Filme”, sendo a última uma indicação inédita para obras brasileiras.

Com o anúncio, realizado na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro, a internet foi à loucura e celebrou a indicação. Entre diversos comentários, alguns internautas se mostraram emocionados, enquanto outros chegaram à pedir ao Governo para instituir um feriado nacional como forma de celebrar a conquista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.