Rússia diz ter repelido ataque de drones ucranianos em 13 regiões, incluindo Moscou

(Reuters) – As defesas aéreas russas repeliram um ataque maciço de drones ucranianos durante a noite, interceptando e destruindo 121 drones que tinham como alvo 13 regiões, incluindo Moscou, informou o Ministério da Defesa da Rússia na sexta-feira, sem mencionar vítimas ou danos.

O ministério disse que seis drones foram destruídos sobre a região de Moscou e um sobre a própria capital, enquanto outros drones tinham como alvo outras regiões, incluindo aquelas que fazem fronteira com a Ucrânia e Kursk, onde as tropas ucranianas mantêm um pedaço de terra, apesar dos esforços russos para expulsá-las.

Vinte drones também tinham como alvo a região de Ryazan, a sudeste de Moscou, segundo o ministério, e canais no aplicativo de mensagens Telegram postaram vídeos não verificados do que os blogueiros descreveram como grandes incêndios na cidade. Eles disseram que um depósito de armazenamento de petróleo e uma estação de energia haviam sido atingidos.

Enquanto isso, a Força Aérea da Ucrânia disse na sexta-feira que também combateu um ataque de drones russos e abateu 25 dos 58 drones lançados pela Rússia em um ataque durante a noite.

O Ministério do Interior da Ucrânia afirmou que os destroços de drone mataram dois homens e uma mulher na região central de Kiev, e que outra pessoa ficou ferida.

Comentando sobre os danos causados pelos ataques de drones da Ucrânia, Andriy Kovalenko, chefe do centro de combate à desinformação da Ucrânia, disse no Telegram que uma refinaria de petróleo em Ryazan havia sido atingida, bem como a fábrica de Kremniy em Bryansk, que, segundo Kiev, produz microeletrônica para sistemas de armas russos.

A Reuters não pôde confirmar esses relatos, mas a agência de notícias estatal russa RIA citou uma declaração da fábrica de Kremniy dizendo que o trabalho na fábrica havia sido suspenso após um ataque de seis drones que não feriu ninguém. De acordo com a agência de notícias Interfax, autoridades locais disseram que uma limpeza estava em andamento depois que fragmentos de drones atingiram uma fábrica.

Pavel Malkov, o governador regional de Ryazan, declarou no Telegram que os serviços de emergência estavam lidando com as consequências.

The post Rússia diz ter repelido ataque de drones ucranianos em 13 regiões, incluindo Moscou appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.