“Eu me sacrificaria”, diz Eduardo Bolsonaro sobre possível candidatura ao Planalto

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou, em entrevista ao jornal O Globo, que se “sacrificaria” por uma candidatura à Presidência em 2026, caso fosse escolhido por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente está inelegível.

“Meu plano A, B e C segue sendo Jair Bolsonaro. Mas, se ocorrer, se for para ser o candidato com ele escolhendo, eu me sacrificaria, sim”, disse o deputado, que afirmou que também apoiaria outro nome, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos): “Se Bolsonaro mandar, eu apoio qualquer um. Não vou contestar a liderança dele”.

Apesar de ter sido desautorizado por Jair quando se colocou como “Plano B” para 2026, Eduardo acredita que a união em torno de uma liderança forte do bolsonarismo será crucial para o sucesso da direita nas próximas eleições, mesmo se o ex-presidente for condenado pela Justiça.

Questionado sobre a concorrência interna na direita, com nomes como Ronaldo Caiado e Pablo Marçal se posicionando para 2026, Eduardo acredita que esses candidatos enfrentarão dificuldades e precisarão se unir em torno de um representante do bolsonarismo. Ele traçou um paralelo com a trajetória de Trump, onde, apesar de várias candidaturas, todos acabaram apoiando a principal liderança, que era o próprio Trump.

Após acompanhar a posse do presidente americano, Eduardo disse que a vitória do republicano “encoraja” a direita no Brasil e “encurrala” o governo atual de Luiz Inácio Lula da Silva, que não se alinha com o novo governo americano: “O Lula não poderá bater de frente com os EUA. O governo Lula perde o governo Biden como aliado. São outros tempos que estão chegando”, diz Eduardo.

The post “Eu me sacrificaria”, diz Eduardo Bolsonaro sobre possível candidatura ao Planalto appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.