Editora Três encerra versões impressas de IstoÉ e IstoÉ Dinheiro

Em comunicado enviado nesta sexta-feira (24/1) aos jornaleiros e bancas de jornais, a Editora Três anunciou o fim das versões impressas das revistas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro. O texto diz ainda que as publicações vão transicionar para o meio digital. A empresa ainda não publicou um posicionamento oficial sobre a decisão e está se reunindo com seus funcionários na tarde desta sexta-feira pra debater o assunto.

A Editora Três está enfrentando uma grave crise nos últimos anos. Em seu segundo processo de recuperação judicial, iniciado em 2020, a empresa não cumpriu diversos acordos trabalhistas com seus funcionários, que estão com meses de salário atrasados e estão em greve desde 6/1, a sexta em menos de um ano. Nem o presidente da editora, Caco Alzugaray, nem os responsáveis pelos setores financeiro e jurídico têm dado qualquer informação sobre prazos para os pagamentos.

Os funcionários exigem que a empresa cumpra um acordo feito em julho do ano passado, que incluía o pagamento de salários atrasados, 13º de 2024 e metade da mesma gratificação de 2023, que não honrado pela editora. A empresa foi denunciada pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) à Justiça do Trabalho e à Vara de Falência.

Vale lembrar que, na semana passada, o SJSP denunciou que, para seguir publicando as edições semanais da IstoÉ e Dinheiro e a mensal da Motorshow, a editora recorreu a matérias de gaveta e frilas para furar a paralisação.

A situação é gravíssima há anos na Editora Três. Em 2021, a empresa leiloou seu prédio industrial de quase 130 mil m², localizado em Cajamar (SP), que abrigava a gráfica da editora. O leilão, que estava previsto no plano de recuperação judicial da editora, foi realizado para quitar uma dívida de quase R$ 300 milhões.

E em 2022, o portal da Editora Três, responsável pelas versões digitais de IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Motorshow e Planeta, foi comprado pelo empresário Antonio Freixo Junior, sócio na Entre Investimentos, por R$ 15 milhões.

Leia na íntegra o comunicado que circulou nesta sexta-feira (24/1):

Prezado jornaleiro,

Informamos por meio deste que a Editora Três, responsável pelos títulos IstoÉ e IstoÉ Dinheiro, encerrará a produção de revistas impressas, transicionando para o meio digital. Sendo assim não haverá mais o envio de exemplares as bancas.

Entendemos que essa situação pode trazer instabilidade para aqueles que possuem clientes fixos e boas vendas, infelizmente produtos como jornais e revistas se tornam cada vez mais escassos no mundo atual.

Seguiremos responsáveis pela logística até a última numeração enviada (Ed. 2864).

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento.

Lembrando que o nosso telefone/WhatsApp de contato para atendimento às bancas é o (35) 99228-7646 no horário das 08h00 às 17h30, de segunda a sexta-feira.


  • Leia também: Nova diretoria do Conferp toma posse

The post Editora Três encerra versões impressas de IstoÉ e IstoÉ Dinheiro appeared first on Portal dos Jornalistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.