Preso suspeito de matar turista com tiro na cabeça no litoral de SP; ele alegou que vítima tinha dívida

A Polícia Civil prendeu Eliaquim Ferreira Do Nascimento, de 28 anos, suspeito de matar a tiros o turista João Victor Brito Rosa, de 20 anos, em uma praia no Guarujá, no litoral de São Paulo, em dezembro passado. O caso chegou a ser investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, mas foi descartado pelo fato de que nada foi levado da vítima. Ao ser preso, o suspeito disse que foi cobrar uma dívida em dinheiro que o rapaz tinha.

João Victor, que morava em Carapicuíba, na Região Metropolitana da Capital, estava passeando com a namorada na Praia da Enseada, no último dia 19 de dezembro, quando foi abordado pelo suspeito.

Conforme a Polícia Militar, o casal chegou na praia por volta das 7h35 e, logo depois que eles se instalaram, nas proximidades do Canto do Tortuga, foram abordados por um criminoso armado.

O bandido chegou ao local com um comparsa em um carro preto e, após atirar na vítima, entrou no veículo e fugiu. Os policiais foram acionados por testemunhas, mas quando chegaram não encontraram mais os suspeitos.

LEIA TAMBÉM:

  • Saiba quem era o turista que foi morto com tiro na cabeça durante assalto em praia, no litoral de SP

Na época, a namorada da vítima contou que o criminoso chegou gritando, anunciando um assalto, e eles não reagiram. Ela se virou para pegar o celular, quando ouviu o barulho de dois tiros e percebeu que o namorado tinha sido atingido.

Uma investigação foi instaurada e, segundo o delegado Thiago Nemi Bonametti, responsável pelo caso, Eliaquim foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança que flagraram o veículo usado no crime.

“Com algumas ferramentas de inteligência, a partir de depoimentos testemunhais, a gente conseguiu identificar onde ele estava e conseguimos capturá-lo em um prédio de invasão no Centro de São Paulo, onde ele se escondia há cerca de três dias, já temendo que houvesse uma ação policial em virtude desse e outros crimes pelos quais é investigado”, explicou Bonametti ao G1.

Assim, o homem foi detido no bairro República, em São Paulo, na manhã da última sexta-feira (20). Conforme a polícia, ele tem antecedentes criminais por estelionato. Outros dois jovens que são suspeitos de participação no caso, mas apenas um deles foi identificado.

“[Eliaquim] já tem alguns registros criminais e as diligências prosseguem para a gente tentar capturar esse outro indivíduo que foi já identificado e hoje conseguiu se evadir da ação policial”, explicou o delegado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.