LTA Sul: Leviatán e Vivo Keyd Stars fazem o primeiro confronto entre equipes brasileiras e latam

As partidas do primeiro split da conferência sul da Liga das Américas de League of Legends começaram neste sábado, 25 de janeiro. Sediados na Riot Games Arena São Paulo, os confrontos de hoje marcaram o início de uma nova era competitiva, agora com a presença de equipes estrangeiras que antes competiam pela LLA. O primeiro confronto entre times brasileiros e estrangeiros foi justamente entre Vivo Keyd Stars e Leviatán.

Leia também:

  • “Venda do olho”: mais de 400 mil pessoas já venderam suas íris em troca de dinheiro
  • Atari apresenta um novo console que será portátil
  • Vazou qual seria o dock do Nintendo Switch 2

Com uma arena já animada após a série entre paiN Gaming e LOUD, o confronto entre VKS e Leviatán trouxe para a arena o reencontro entre um jogador e sua antiga equipe. Vice-campeão da última edição do CBLOL pela VKS, o suporte Prodelta hoje integra o elenco da Leviatán, que também tem em sua equipe o caçador brasileiro Scary.

Logo no primeiro game da série, a equipe latino-americana já mostrou que veio embalada. Sem dar chances para a VKS, a Leviatán conquistou a vitória de forma rápida e convincente, abrindo 1 a 0 na série. No game seguinte, foi a vez da VKS devolver na mesma moeda e atropelar a Leviatán em uma partida que não deu chances para viradas.

Partidas disputadas marcaram a série

O terceiro confronto entre VKS e Leviatán foi o mais pegado da série. Em uma partida com altos e baixos as duas equipes tiveram bons momentos no jogo, mas a VKS não conseguiu conquistar a vantagem na partida e acabou vendo a série escapar por entre os dedos.

Com o resultado das partidas deste domingo, a VKS agora enfrenta a LOUD pela chave inferior da competição. Para SeeEL, técnico da equipe brasileira, o confronto tem tudo para ser produtivo e trazer um bom retorno para a equipe. “Jogar leva muito em conta o desempenho de cada time, e acredito que se nós fizermos a nossa parte, tem tudo para trazermos um bom resultado”.

Por outro lado, a Leviatán enfrenta a paiN Gaming pela chave superior. Para Scary, caçador da equipe latino-americana, o confronto deve ser difícil, mas proveitoso para as duas equipes. “A expectativa é boa, é divertido jogar contra os times melhores”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.