Especialista em tecnologia prevê que a Apple pode lançar um MacBook touch

Será que os computadores com teclados e mouses estão em vias de extinção? Enquanto faço essa anotação, claramente com um teclado físico em um notebook Windows, penso em como as novas gerações estão se preparando para enfrentar os dispositivos eletrônicos.

Uma análise da Applesfera, especialista em mídia no tema tecnologia, levanta a previsão de que a Apple poderia estar pensando em lançar um Macbook totalmente touch. Sim, o desaparecimento total do hardware físico, assim como aconteceu com os celulares desde o lançamento do iPhone.

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

O especialista do referido meio, Álvaro García, relata que percebe falta de habilidade entre as novas gerações para manipular um teclado físico e um mouse. Partindo do fato de que os nascidos a partir de 2010 (hoje entre 14 e 15 anos) vieram ao mundo em meio à explosão da era digital, sempre manusearam telas sensíveis ao toque.

Além disso, acrescenta em seu relatório que as escolas, em sua maioria, substituíram antigos computadores e notebooks por tablets nas aulas de introdução ao mundo digital.

A Apple está pronta para um MacBook de toque

Todos sabemos que a Apple está claramente pronta para um MacBook totalmente sensível ao toque. Seria fabricar um aparelho com duas telas nas quais você pudesse pressionar e emular as funções dos componentes físicos de um notebook convencional.

Si el presupuesto para una MacBook no es suficiente este 2022 existen algunas laptops con Windows que hacen muy bien el trabajo.

A questão é quão lucrativo um dispositivo como este pode ser. Ter duas telas significa mais gastos com fabricação e manutenção, o que provocaria um aumento significativo no preço.

Além disso, devemos acrescentar que os usuários teriam que ter mais cuidado, já que os materiais das telas são mais delicados.

Parece loucura para nós que nascemos entre meados dos anos 80 e 90 não ter teclado e mouse físicos no computador, já que geralmente são componentes que adicionamos aos notebooks. Mas fazemos parte de uma geração que não dá o tom das tendências tecnológicas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.