Bombeiro de Bento Gonçalves está entre as vítimas de acidente na Rota do Sol

Comunidade de Bent está sentida com o falecimento do soldado Juliano Baigorra – Foto: Reprodução/Especial

Foram confirmadas cinco mortes no grave acidente envolvendo um caminhão do Corpo de Bombeiros e um automóvel na manhã deste domingo, 26 de janeiro, na RSC-453, nas proximidades do município de Itati. Entre as vítimas fatais está um bombeiro que atuava em Bento Gonçalves. Um outro bombeiro, que também estava no caminhão, e um casal e uma criança, que estavam no automóvel, também perderam a vida.

O bombeiro Juliano Baigorra Ribeiro foi uma das vítimas fatais do acidente. Ele atuava no Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves e era um dos destaques da guarnição. O caminhão em que estavam Baigorra e o soldado Audrei Alves Camargo, do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), capotou e colidiu frontalmente com um Toyota Corolla na RSC-453, enquanto se deslocavam para atender a uma ocorrência na Operação Verão. No Corolla, havia três ocupantes, incluindo uma criança, todos também mortos no acidente.

O soldado Baigorra era conhecido por sua dedicação e compromisso com a comunidade. Além de suas funções operacionais, ele era um dos responsáveis pelo projeto Bombeiro Mirim, que ensinava noções de segurança e cidadania a crianças de Bento Gonçalves. Também atuava diretamente no relacionamento com a imprensa local, sendo uma figura de destaque no Pelotão.

A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) emitiu uma nota lamentando profundamente a perda de Baigorra e de Camargo, destacando seus serviços prestados com excelência à sociedade gaúcha. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento dos soldados.

Juliano Baigorra Ribeiro era natural de Uruguaiana, mas morava há vários anos em Bento Gonçalves. Ele deixa a esposa e três filhos. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.