“Carta fora do baralho”: entenda nova treta entre clã Bolsonaro e Marçal

O influencer Pablo Marçal e o ex-presidente Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução

Pablo Marçal (PRTB) e a família Bolsonaro retomaram as trocas de ataques, intensificando a disputa por protagonismo na direita para as eleições presidenciais de 2026. O embate ganhou força após declarações de Carlos Bolsonaro (PL), que acusou Marçal de “mentir dissimuladamente” e de tentar destruir a imagem de Jair Bolsonaro (PL).

O ex-coach, que recebeu mais de 1,7 milhão de votos na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2024, é apontado como um possível candidato à presidência, algo que desagrada Bolsonaro.

O ex-presidente, em entrevista à CNN, afirmou que considera Marçal uma “carta fora do baralho” e preferiria que um aliado de confiança ou membro da própria família liderasse a direita.

Além de criticar Marçal, o ex-capitão sugeriu o nome de Michelle Bolsonaro (PL) como uma “boa opção”, mas recuou ao afirmar que ela deve disputar o Senado. Em sua visão, os filhos Flávio Bolsonaro (PL) e Eduardo Bolsonaro (PL) seriam os candidatos mais adequados, caso a liderança permanecesse dentro da família.

O empresário respondeu diretamente às declarações do ex-presidente, afirmando que Bolsonaro “está fora do jogo” e acusando-o de limitar suas apostas políticas à família.

As tensões aumentaram com a posse de Donald Trump nos EUA, que virou tema de disputa entre as duas partes. Michelle e Eduardo participaram de um baile privado em celebração à posse, mas foram criticados por não estarem presentes na cerimônia principal. Enquanto isso, Marçal publicou um vídeo ao lado de Trump, gravado previamente no resort do ex-presidente em Mar-a-Lago.

Carlos Bolsonaro criticou o vídeo de Marçal, chamando-o de uma “tentativa do sistema” de criar uma falsa proximidade entre o influenciador e Trump.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.