Apaixonados por reality show! 58% dos brasileiros consomem o formato

O brasileiro segue apaixonado por reality show. Seja o BBB, o MasterChef ou A Fazenda, uma pesquisa feita pela Hibou aponta que 58% das pessoas consomem algum programa do gênero e 47% acompanham indiretamente, por meio de redes sociais, comentários de amigos ou outras plataformas digitais.

Leia também:

Mania de Você: Molina é o segredo para Luma encontrar sua fortuna

BBB 25: Design alerta sobre os efeitos da decoração nostálgica nos participantes

Reação de Diego Hypolito no Almoço do Anjo do BBB 25 preocupa torcida: ‘Fique bem’

Arleane e Marcelo foram eliminados no primeiro Paredão

Lígia Mello, CSO da Hibou, empresa especializada em pesquisa e insights de mercado e consumo, diz que a linguagem envolvente dos programas deste gênero é um dos grandes fatores para o sucesso no país, algo que atrai cada vez mais patrocinadores.0

“São programas que influenciam os hábitos de consumo e geram um engajamento duradouro e as marcas que se associam a eles têm a oportunidade de formar um vínculo afetivo com os consumidores”.

BBB é o reality show mais assistido no Brasil

A pesquisa da Hibou destaca que o BBB é o reality com mais audiência do Brasil, com 28% dos brasileiros afirmando assisti-lo. O MasterChef Brasil, que agora será sem a apresentação de Ana Paula Padrão, alcança 26%, do público e A Fazenda representa 12% dos entrevistados.

A televisão aberta continua sendo aquela que leva a maioria do público a acompanhar os programas. Segundo os dados divulgados à imprensa, 22% dos brasileiros ficam ligados nas emissoras abertas.

Apresentadora é cotada para apresentar o MasterChef Brasil em 2025

BBB é o reality mais comentados na web

A pesquisa diz ainda que o BBB, atualmente na 25ª temporada, segue sendo o reality show mais comentado, até entre aqueles que não assistem ao programa.

Dados apontam que 47% das pessoas falam sobre o Big Brother Brasil  e 16% dos consumidores acompanham os participantes pelas redes sociais. Para Lígia, da Hibou, o reality show traz uma parceria entre TV aberta e redes sociais, o que amplia significativamente o alcance do conteúdo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.