Trump ignorou proposta de Petro de enviar avião presidencial para deportados colombianos

Colombianos deportados dos Estados Unidos

Após impedir a entrada de aviões norte-americanos com colombianos deportados pelo governo de Donald Trump, o presidente colombiano Gustavo Petro disponibilizou a aeronave presidencial para o retorno dos cidadãos.

O mandatário colombiano denunciou que os Estados Unidos não estão oferecendo um tratamento digno aos migrantes deportados, motivo pelo qual ele não autorizou o pouso de aviões norte-americanos em solo da Colômbia.

Por isso, Petro faria o retorno dos cidadãos com o avião presidencial.

O Escritório de Comunicações da Presidência da Colômbia informou que estavam sendo mantidas conversas com o governo americano para chegar a acordos sobre o tratamento e retorno dos migrantes deportados.

No entanto, minutos após a decisão do Governo Nacional vir à tona, o presidente Trump respondeu com uma longa declaração em que anunciou o cancelamento dos vistos de todos os funcionários colombianos e da família presidencial, além do aumento de tarifas e inspeções.

“Acabo de ser informado de que dois voos de repatriação dos Estados Unidos, com um grande número de criminosos ilegais, não foram autorizados a aterrissar na Colômbia. Essa ordem foi dada pelo presidente socialista da Colômbia, Gustavo Petro, que já é muito impopular entre seu povo”, disse Trump.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.