Santos deve anunciar Neymar; rescisão com Al-Hilal é esperada para próximas horas

Neymar. Foto: Divulgação

O Santos está em contagem regressiva para o retorno de Neymar ao Brasil. Conforme informou o ‘Diário do Peixe’, o craque deve desembarcar no país na próxima quarta-feira. O acerto final com o clube paulista depende apenas da rescisão do contrato entre ele e o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

A expectativa é que o jogador e o clube saudita cheguem a um acordo nas próximas horas, deixando Neymar livre para oficializar sua transferência ao Peixe. Até o final de seu contrato com o Al-Hilal, Neymar tem cerca de US$ 65 milhões (aproximadamente R$ 384 milhões) a receber.

O atacante deve abrir mão de parte desse montante para facilitar sua saída. O Santos, por sua vez, planeja contar com Neymar de fevereiro até junho, quando ele participará de competições como o Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão, com a possibilidade de continuar até a Copa do Mundo de 2026.

Neymar jogando pelo Santos. Foto: Divulgação

A movimentação nos bastidores do clube já está em andamento. A diretoria do Santos tem se reunido com patrocinadores e com a fornecedora de material esportivo, a Umbro, para ajustar acordos comerciais e aumentar a produção de camisas, prevendo uma alta demanda assim que o anúncio de Neymar for oficializado.

O clube também está trabalhando para atrair novos parceiros comerciais para os primeiros meses de contrato com o astro. Com a chegada de Neymar, o Santos prevê um aumento significativo na visibilidade do clube, o que deve refletir em maiores oportunidades de patrocinadores e vendas.

A ideia é que o retorno do craque ao Brasil não só fortaleça a equipe dentro de campo, mas também amplifique a presença da marca Santos no mercado. O clube está otimista de que, se o retorno for bem-sucedido nos primeiros 90 dias, há grandes chances de manter Neymar até 2026.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.