Hugo Schettino Blues Trio faz show de lançamento de ‘Find yourself’

Hugo
Álbum de estreia de Hugo Schettino Blues Trio, “Find yourself” apresenta as diversas variações que existem no blues (Foto: Divulgação)

No final de março, Hugo Schettino Blues Trio fez sua estreia nas plataformas digitais com o álbum “Find yourself”. Além de Hugo na guitarra e no vocal, o disco é gravado por Fellipe Mancini (contrabaixo), Guillermo Negrito (bateria) e Moisés Veriato (gaita). Para comemorar o lançamento, eles fazem uma apresentação, nesta sexta-feira (26), a partir das 20h, no Experimental Container Bar, prometendo passar por todo o trabalho.

Hugo já soma 18 anos de uma relação com a música que começa quando seu tio, Bruno Schettino, confia a ele uma participação no show da banda Corrente Sanguínea, da qual Bruno fazia parte. Naquela época, Hugo se via apaixonado pela guitarra, sobretudo pelo rock, pela influência do tio que, de acordo com ele, foi sua primeira influência. Com 15 anos, de certa forma, já passou a tocar de forma profissional e, apesar de ter feito faculdade de Engenharia, a música se manteve ali como um flerte do qual não dava mais para se livrar.

Praticamente junto com o mestrado ainda na área de Engenharia, Hugo entrou na Bituca – Universidade de Música Popular. “E foi ali que decidi virar a chave e viver de música de vez”. Ele passou a dar aula de música, montou um estúdio e largou a engenheira quase por completo, a não ser quando precisou das técnicas aprendidas para montar seu novo espaço de trabalho, Som Vivo. Já nesse momento, o rock não era um foco único. Seus projetos envolviam também MPB, blues e jazz, além de choro, forró e samba. “Tudo por conta dos estudos, porque eu queria aprender vários estilos.”

Mas, até então, nada tinha exatamente sua cara nesses projetos que não eram dele. E em um sentido de voltar ao que, de fato, o tocava, ele decidiu montar um trio de blues. “Eu voltei um pouco às minhas origens, e parei para refletir o que eu gostava mesmo e era a minha essência. Eu lembrei que quando o meu primo me apresentou o blues, pelo Eric Clapton, eu nem sabia o que era aquele estilo, porque só tinha escutado rock até então. E fui entendendo o blues, as guitarras conversando com a voz, os improvisos, e eu fiquei doido com aquilo. Isso sempre mexeu comigo muito”. Ele decidiu, então, juntar alguns amigos e montar o Hugo Schettino Blues Trio.

No entanto, como aconteceu com muitos projetos, chegou a pandemia. O projeto teve que ser pausado, mas, na volta à normalidade, eles começaram , de fato, a atuar. “Desde então, a gente tem tocado para caramba, em vários festivais, com várias referências. E eu fui compondo algumas coisas, gravando. O projeto foi crescendo”. E chegou o momento de ganhar as nuvens digitais.

OUÇA “Find yourself”

Álbum de estreia de Hugo Schettino Blues Trio

Hugo
(Foto: Reprodução)

Ainda no final do ano passado, tudo o que foi produzido foi reunido já com o intuito da estreia com um álbum. “A gente compilou esse tanto de coisas que a gente viveu e o tanto de história que a gente tinha para contar também”. “Find yourself” traz a máxima do blues de reconectar consigo mesmo, apesar de tudo – um caminho feito pelo próprio Hugo quando entendeu que era o blues o que ele, de fato, queria fazer, quando retornou às suas origens. Além de trazer essa temática que perpassa pelas 12 faixas, o álbum passeia também pelos vários estilos do blues. “Foi um estudo aprofundado”, explica Hugo. Tem shuffle, blues acústico, blues de Chicago, boogie woogie, rockabilly, entre outros.

 

O post Hugo Schettino Blues Trio faz show de lançamento de ‘Find yourself’ apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.