Celesc é notificada pelo MPSC sobre atrasos nas faturas e dificuldades no atendimento

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, notificou a Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina – após receber diversas reclamações de consumidores sobre atrasos na entrega das faturas de energia elétrica e dificuldades no atendimento, tanto pelo novo sistema on-line quanto nas unidades presenciais. A empresa foi convocada a prestar esclarecimentos e terá 10 dias para responder.

O promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, titular da 29ª Promotoria, instaurou um procedimento administrativo para fiscalizar as providências da Celesc, questionando a empresa sobre as falhas relatadas e as soluções que estão sendo implementadas.

Entre os problemas identificados estão a demora na emissão das faturas, o acúmulo de valores nas contas, e a dificuldade de resolução das demandas nos canais de atendimento, o que tem causado insegurança nos consumidores.

Mendonça destacou que muitos consumidores estão sendo prejudicados pela troca do sistema interno da Celesc, que teria gerado atrasos e cobranças excessivas.

Além disso, quando os clientes tentam resolver os problemas, tanto no novo sistema on-line quanto nas agências de atendimento, eles não têm as questões solucionadas, resultando em meses de cobrança sem respostas.

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“É imprescindível que o Ministério Público promova os devidos esclarecimentos à população e cobre providências em relação a possíveis irregularidades”, afirmou Mendonça.

Além disso, o MPSC notificou o Procon Estadual de Santa Catarina para que informe, no prazo de 20 dias, se já foram adotadas medidas para resolver as questões levantadas pelos consumidores.

O procedimento administrativo tem como objetivo garantir que a Celesc adote as providências necessárias para corrigir os problemas e oferecer um atendimento adequado aos seus usuários.

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