Morre, aos 85 anos, Paulo Totti

Faleceu na manhã desta sexta-feira (26/4), em Salvador, Paulo Totti. Profissional que marcou época no jornalismo brasileiro, especialmente por sua atuação na cobertura econômica, comandou e integrou algumas das principais redações e editorias de Economia do País.

Gaúcho de Veranópolis, seu primeiro contato com o Jornalismo foi aos 14 anos, quando começou a trabalhar em uma redação de Passo Fundo (RS). Depois seguiu para Porto Alegre, onde ingressou na Folha da Manhã. Em 1968, fez parte do time que fundou a revista Veja e anos mais tarde chegou à Gazeta Mercantil, onde se tornou um dos principais nomes do jornal. Por lá, foi correspondente em Buenos Aires, Washington e Cidade do México e editor-executivo, até deixar a publicação em 2003 em um dos muitos cortes que antecederam o fim do tradicional jornal.

Ao longo de sua carreira, passou ainda por O Globo, Jornal do Brasil, Última Hora e Valor Econômico, onde foi repórter especial e em 2007 venceu o Prêmio Esso pela série de reportagens China, o império globalizado. Também foi assessor de imprensa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e comandou a EBC durante a gestão Dilma Roussef.

Totti faria 86 anos em 10 de maio. Seu corpo será cremado hoje às 17h em Salvador, no Jardim da Saudade.

The post Morre, aos 85 anos, Paulo Totti appeared first on Portal dos Jornalistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.