Bento Gonçalves recebe mais de R$ 780 mil do Desassorear RS

Máquinas já começaram a trabalhar nesta quarta-feira, 29 de janeiro.

Foi realizada nesta manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro, no Arroio Pedrinho, distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves, a assinatura da ordem de início das obras do Programa de Desassoreamento do Rio Grande do Sul (Desassorear RS). Durante o evento, também foi anunciado que 154 municípios gaúchos serão beneficiados pelas ações do programa, que integra o Plano Rio Grande.

O governador Eduardo Leite participou da cerimônia, destacando a importância do projeto para a mitigação dos impactos causados pelas enchentes e pela melhoria dos sistemas de drenagem urbana.

O Desassorear RS tem como objetivo realizar a limpeza de arroios, canais de drenagem e sistemas pluviais em municípios que declararam estado de emergência ou calamidade pública em decorrência de desastres naturais. Em Bento Gonçalves, o investimento será de R$ 782.301,58, contemplando os seguintes locais: Vinosul, São Pedro, Vale dos Vinhedos, Faria Lemos, Buratti e dois trechos no Barracão.

As obras são essenciais para garantir a segurança das comunidades e prevenir alagamentos, que afetam diretamente a população e a economia local. O programa reforça o compromisso do governo estadual em apoiar os municípios na recuperação e proteção de áreas vulneráveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.