Sócio da CMS conta que educação financeira foi parte essencial na criação da empresa

O sócio-fundador da CMS Invest, Charles M. Susskind, foi sempre citado quando a XP começou, em 2013, a fazer o reconhecimento dos melhores assessores de investimentos de sua rede de escritórios credenciados.

Nesse tempo, ele concorreu três vezes como melhor assessor, esteve no Top 10 por 8 anos e há 3 anos está no Top 50. “O principal disso, mais do que o reconhecimento, é o trabalho de education (educação), de cuidado”, diz.

Formação fez diferença

“Sou judeu e tive uma educação financeira muito forte desde pequeno”, acrescenta. Segundo Susskind, isso fez muita diferença na hora de abrir a CMS Invest em 2008.

“Essa herança judaica e a educação financeira foram a parte mais importante da fundação da CMS”, diz ele. Charles M. Susskind participou do Papo de Assessor, programa quinzenal apresentado por Ednar Sacramento, head da XP Educação.

Leia mais: Resiliência? Assessoria criada durante crise de 2008 administra hoje R$ 3,5 bi

“Na época, não era um mercado promissor ser assessor de investimento independente. Não existia essa profissão no Brasil. Fui um louco em 2008, que cuidava do meu patrimônio. Me preocupava como investir esse dinheiro, que foi a preocupação que tive em casa”, conta.

“Um amigo que trabalhava em banco me perguntou porque não distribuía investimentos. Respondi perguntando se pagavam para fazer isso”, diz.

Cuidar do patrimônio

O assessor afirma que havia feito na época a prova de certificação da Ancor para abrir a CMS. “Não tinha business plan (plano de negócios), não era um negócio que dava dinheiro”, ressalta.

Saiba mais: “Nossa meta é ter 1% da força comercial da XP”, diz Barsi Neto

“O nosso nascimento é diferente da imensa maioria porque a gente surgiu de uma vontade minha, por ser mal atendido, em cuidar de um patrimônio que vinha formando. Ainda era muito pouco lá atrás, mas sempre estive preocupado em como alocá-lo”, afirma.

“A nossa origem foi de cuidar do patrimônio e não uma oportunidade de mercado”, complementa. Hoje, a CSM Invest tem sob custódia R$ 3,8 bilhões.

The post Sócio da CMS conta que educação financeira foi parte essencial na criação da empresa appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.