Homem é preso após agredir e ameaçar a companheira no ES; suspeito já havia sido denunciado 17 vezes

Um homem, de 32 anos, foi preso após agredir e ameaçar a própria companheira. O caso aconteceu em São Mateus, município do estado do Espírito Santo. As informações são do portal g1.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito já havia sido denunciado pela mesma mulher 17 vezes nos últimos sete anos por crimes na Lei Maria da Penha.

A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi até a Delegacia da Mulher com o filho de apenas sete meses para registrar o boletim de ocorrência da agressão. À polícia, ela relatou que tinha acabado de ser agredida pelo companheiro e que não podia voltar para casa porque ele a ameaçou de morte.

A PM então foi acionada e localizou o suspeito escondido em uma casa abandonada no bairro Porto. Segundo os policiais, ele resistiu à prisão e tentou fugir pulando de uma janela a três metros de altura da rua.

O homem foi alcançado pela equipe e preso em flagrante pelo crime de lesão corporal, nos termos da Lei Maria da Penha. Ele se feriu na queda e precisou ser levado ao Hospital Roberto Silvares para receber atendimento.

Leia também:

Menino de 9 anos atacado por pitbull em SP tenta acalmar pai enquanto ferido: “Calma que estou bem”

Fãs dizem que foram ameaçados por bandidos após terem celulares furtados em show de Anitta, em SP

Corpo de idosa é encontrado embaixo da pia da própria casa e filha confessa o crime

Outros crimes

Ao deixar a unidade hospitalar, o agressor foi conduzido à Delegacia Regional do munícipio, e depois seguiu para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus.

Conforme informado pela Secretaria de Justiça (Sejus), o homem tinha passagens pelo sistema prisional desde 2011 por roubo, ameaça, crimes contra a integridade física e descumprimento de medida protetiva.

Todos os crimes do suspeito foram pela Lei Maria da Penha. Da última vez em que esteve preso, ele foi solto por meio de alvará expedido pela Justiça em agosto de 2022.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.