Adolescente na obra do Complexo Esportivo de Timbó era filho de funcionário, dizem operários

Na última quarta-feira, 29, a prefeitura de Timbó suspendeu as obras do Complexo Esportivo alegando uma série de irregularidades.

Segundo a prefeitura, os problemas foram apontados em um relatório feito pela Secretaria de Planejamento. Entre eles, má qualidade da obra (revestimentos cerâmicos ocos), rampas com inclinação inadequada, operários sem equipamentos de proteção e, o mais grave, trabalho infantil.

A nota da prefeitura aponta que “adolescentes entre 13 e 15 anos (foram) flagrados realizando atividades no canteiro de obras”.

Adolescente na obra do Complexo Esportivo de Timbó era filho de funcionário, dizem operários
Créditos: Fábio Ferrari / Misturebas News

A WC, construtora responsável pela obra de quase R$ 5 milhões, afirmou que o laudo técnico apresentado foi elaborado por um servidor que não acompanha a obra.

O engenheiro da prefeitura designado para fazer este acompanhamento está de férias. A nota da WC também contesta a alegação de que há má qualidade, mas não menciona o trabalho infantil.

>LEIA TAMBÉM: Obra do Complexo Esportivo de Timbó é paralisada após graves irregularidades

Adolescente na obra do Complexo Esportivo de Timbó era filho de funcionário, dizem operários
Créditos: Fábio Ferrari / Misturebas News

E o que dizem os trabalhadores?

A equipe do Misturebas News foi até o local e conversou com os trabalhadores que estão parados. São 13 no total. E que estão preocupados em relação aos pagamentos.

Eles tinham ido ao Complexo para guardar alguns materiais. Afirmaram que a obra é de qualidade, que possuem equipamentos de proteção para trabalhar e que ainda não reformaram as rampas de acesso.

“Ainda nem mexemos na rampa, a que fotografaram era a que já estava aqui, a antiga. Por isso, era importante que o engenheiro da prefeitura que acompanha a obra – que está de férias – que fizesse essa fiscalização”, afirmou um operário.

Sobre a presença de menores de idade, os trabalhadores disseram que havia um adolescente de 15 anos. Os outros fotografados pelo fiscal seriam maiores de idade.

“Era o filho de um funcionário que, justamente naquele dia resolveu trazer o menino para conhecer a obra. Ele estava só de visita e não trabalhando”, alegou.

O post Adolescente na obra do Complexo Esportivo de Timbó era filho de funcionário, dizem operários apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.