Casa de Alckmin é atingida por carro guiado por motorista bêbada em Brasília

Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil. Foto: reprodução

Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante na madrugada deste sábado (8) após perder o controle do veículo que dirigia e colidir com a cerca de proteção do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), em Brasília. O acidente, que resultou na quebra do eixo dianteiro do Volkswagen Nivus, chamou a atenção pela gravidade e pelas circunstâncias em que ocorreu: a motorista estava embriagada e sem carteira de habilitação.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que estavam de prontidão no local cercaram o veículo após a colisão.

A condutora, que apresentava forte odor de álcool, olhos vermelhos e comportamento alterado, reagiu à abordagem com arrogância e ironia. Ela tentou pedir um motorista de aplicativo para deixar o local, mas os policiais impediram sua fuga e a conduziram algemada à delegacia.

Na unidade policial, a mulher continuou a dar trabalho, xingando os agentes e se debatendo. Foi necessário mantê-la algemada até que se acalmasse. Ela foi autuada por embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação.

Conduzido por mulher bêbada, carro ficou destruído ao bater em residência de Alckmin. Foto: reprodução

A fiança foi arbitrada em R$ 15 mil, valor que ela não possuía no momento. Horas depois, um emissário de um assessor parlamentar de um deputado federal chegou à delegacia com o dinheiro em espécie dentro de um envelope pardo e pagou a fiança, permitindo sua liberação.

A Coluna Na Mira, do Metrópoles, apurou que a motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro no local do acidente. A embriaguez foi constatada por meio de auto de infração elaborado pela PMDF. O veículo envolvido na colisão foi removido por um guincho e levado ao pátio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

Na manhã deste sábado, peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil compareceram ao local para realizar a perícia e avaliar os danos causados à cerca do Palácio do Jaburu.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.