Ibovespa Futuro cai com atenção a Lula, Haddad e Galípolo em dia de inflação nos EUA

O Ibovespa Futuro operava com leve baixa nos primeiros negócios desta quarta-feira (12), com investidores de olho nas falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente do Banco Central e do ministro da Fazenda, em meio às expectativas por dados de inflação ao consumidor nos Estados Unidos.

O presidente do BC, Gabriel Galípolo, palestra às 10h em Seminário sobre Política Monetária Brasileira. Haddad, por sua vez, concede entrevista ao vivo ao SBT às 18h.

No exterior, a expectativa é por dados de inflação ao consumidor dos EUA que podem sustentar a visão do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, de que não há pressa para cortar os juros. Os dados de inflação serão divulgados às 10h30 (horário de Brasília), e Powell volta ao Congresso para seu segundo dia de depoimentos.

Às 9h08 (horário de Brasília), o índice futuro com vencimento em fevereiro caía 0,08%, aos 126.435 pontos.

Nos EUA, o Dow Jones Futuro operava com baixa de 0,14%, S&P500 caía 0,11% e Nasdaq Futuro subia 0,01%.

Ibovespa, dólar e mercado externo

O dólar à vista caía 0,07%, aos R$ 5,763 na compra e R$ 5,764 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,07%, aos 5.783 pontos.

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com alta, enquanto os investidores assimilavam o impacto das tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, nas economias regionais. As ações de Hong Kong subiram mais de 2%, impulsionadas pelos ganhos do Alibaba e da BYD.

O tema tecnologia continuou a impactar ações na China e em Hong Kong. O Alibaba Group Holding Ltd. subiu até 8,6%, o maior valor desde setembro de 2024, depois que o The Information relatou que a Apple Inc. está fazendo parceria com a empresa para trazer recursos de IA para produtos na China.

Já a BYD atingiu um novo recorde, refletindo otimismo de que a líder chinesa em veículos elétricos desafiará ainda mais concorrentes como a Tesla por meio de sua estratégia de direção inteligente.

Os preços do petróleo operam em baixa, depois que um relatório da indústria indicou um grande aumento nos estoques de petróleo bruto dos EUA.

As cotações do minério de ferro na China fecharam em alta, com preocupações sobre possíveis interrupções no fornecimento da Austrália e perspectivas de demanda crescente na China.

(Com Reuters)

The post Ibovespa Futuro cai com atenção a Lula, Haddad e Galípolo em dia de inflação nos EUA appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.