Gesto nazista de Bannon faz extrema-direita francesa abandonar evento

Steve Bannon e o líder da extrema-direita na França, Jordan Bardella. Foto: Reprodução

O gesto nazista de Steve Bannon, ex-estrategista de Donald Trump, durante sua participação no encontro da CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora) nos Estados Unidos incomodou até figuras da extrema-direita. O evento ocorre em Washington e a saudação criminosa foi feita nesta quinta (20).

Segundo a coluna de Jamil Chade no UOL, Jordan Bardella, líder da extrema-direita na França, cancelou sua participação na CPAC após a saudação de Bannon. “Ontem, no palco, quando eu não estava presente na sala, um dos palestrantes fez um gesto provocativo referindo-se à ideologia nazista”, afirmou.

Bannon repetiu o gesto feito por Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), na posse de Trump, em janeiro. “A única maneira de eles vencerem é se nós recuarmos, e não vamos recuar, não vamos nos render, não vamos desistir. Lute, lute, lute!”, afirmou o ex-estrategista durante seu discurso.

O guru da extrema-direita fez o mesmo gesto enquanto discursava, em janeiro, num evento às vésperas da posse de Trump.

O evento conta com a presença de diversas figuras da extrema-direita no mundo, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o presidente da Argentina, Javier Milei. O brasileiro fez um discurso criticando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a denúncia contra o seu pai.

Milei, por sua vez, dividiu o palco com Elon Musk e entregou ao bilionário uma motosserra, ferramenta usada por ele para sinalizar que vai promover um corte de gastos no governo da Argentina.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.