
Um terremoto de magnitude 3,4 na escala Richter foi registrado na madrugada desta quarta-feira (16) em uma área próxima ao município de Itajobi, no interior de São Paulo, a cerca de 400 km da capital. O tremor foi detectado pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e analisado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB).
Segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), por meio da plataforma “Sentiu aí?”, o tremor foi percebido por moradores de pelo menos quatro municípios da região: Itajobi, Catanduva, Pindorama e Marapoama. O abalo ocorreu às 4h14 da manhã, no horário de Brasília.

Chuva de meteoros: quando e como observar o fenômeno no Brasil?
A Lirida será vista com mais facilidade e intensidade no hemisfério norte, mas quem está no hemisfério sul também conseguirá ver o fenômeno

Feriadão tem previsão de chuva em algumas regiões do país
No Sul, tempo deve ficar estável, segundo o Inmet
Apesar de causar susto, o sismo foi classificado como de baixa magnitude. A RSBR informou que o fenômeno teve origem natural e se deve à liberação de esforços acumulados na crosta terrestre — um processo comum e recorrente no território brasileiro, que apresenta menor atividade sísmica em relação a outras regiões do mundo.
Segundo os especialistas, tremores dessa intensidade não costumam provocar danos estruturais, mas podem ser sentidos por pessoas em áreas próximas ao epicentro, especialmente durante a madrugada, quando o ambiente está mais silencioso.
The post Terremoto em SP: cidades do interior do estado sentem tremor appeared first on InfoMoney.